Mestre

terça-feira, 26 de julho de 2016

Pinçado da internet:

“Não receber uma mensagem, também é uma mensagem.”

Arte & Moda

Leandro Belfort, produtor e agitador cultural, anuncia que está em uma nova parceria de trabalho.

Na RMP Artes, que fica no Mury Shopping, com o marchand Roberto Machado Pereira.

O espaço oferece, além dos quadros, telas, gravuras e objetos de arte, peças da jovem grife friburguense Underfloor, com roupas masculinas e femininas.

 A RMP abre a partir de amanhã, 28.

Tá ruim?

Moradores do bairro Novo Portinho, em Cabo Frio, após tentar, sem sucesso, que a prefeitura efetuasse a limpeza urbana, fizeram uma reunião e uniram forças para um grande mutirão de limpeza que aconteceu no último sábado, 23.

Os cabofrienses alugaram máquinas, e foram para as ruas fazer o trabalho da prefeitura.

A notícia foi veiculada no Jornal de Sábado, da Região dos Lagos.

Mestre

Depois do sucesso em São Paulo, chegou a vez do agito carioca.

O mestre Aguinaldo Silva lançou seu novo livro, “Turno da Noite – Memórias de um ex-repórter de polícia”.

A obra do novelista e escritor ganhou noite de autógrafos, na Livraria da Travessa do shopping Leblon, na última segunda-feira, 25.

Uma constelação de estrelas foi prestigiar o autor.

Vip

Amanhã, 28, a cidade ganha nova boutique.

A “Área Vip”, da linda empresária e jornalista, Tatiana Brito e Silva.

Na Ariosto Bento de Mello.

Chateau

Para compor com o frio do inverno, a cidade ganha, no próximo fim de semana, uma nova e charmosa casa especializada em vinhos.

Abre as portas, na Rua Farinha Filho, a Chateau Vinhos.

À frente, o sommelier Eduardo Canto.

Para descontrair

A nota publicada na última coluna da edição que circulou dos dias 23 a 25, ganhou desdobramentos.

Foram muitas mensagens e emails fazendo ressalvas, indicando opções e colaborando com o colunista.

Para descontrair, aos sábados, no Pavilhão da Coopfeira da Vila Amélia, além das delícias do mestre Tasso Freire, do espaço Vovó Zilpa, vale conferir o Box 3 com vinhos maravilhosos, cogumelos e massas do querido Flamínio, o espaço do Jurandyr Pires Ferreira, com os defumados Friburgo, o Manjericão com produtos naturais e tapiocaria, o espaço Mar Azul, com os sushis, sashimis e yakisoba da Paula Marreto...

Para descontrair (2)

E tem mais... o Bar do Laerte com os pastéis de shitaki, os deliciosos queijos da dona Lisena, os pães da Raquel e do Guilherme, os cortes de frango e suínos da dona Mariana, os morangos do sr. Alair, os pães de queijo e alho negro de Sérgio Soares Doret,  a torta salgada da Renata, os legumes e frutas do David, as bancas diversas de hortifrutigranjeiros e , é claro, encontrar amigos, rever amigos, fazer amizades, num ambiente deliciosamente descontraído.

Atendendo aos inúmeros pedidos dos leitores, está feito o registro!

Em alta

Os países participantes das Olimpíadas abrirão seus espaços culturais em diversos pontos da cidade do Rio de Janeiro.

O Baixo Suíça, no campo de basebol da Lagoa, começará a funcionar antes dos Jogos Olímpicos, na próxima segunda-feira, 1º de agosto.

Um dos destaques será a praça de alimentação, com receitas de ingredientes brasileiros e suíços, do chef Chris Züger e sua equipe.

Como a tradição do churrasco é forte na Suíça, três churrasqueiras chamadas de Feuerring (roda de fogo), farão salsichas na brasa e batatas rösti.

Em alta (2)

O detalhe é que os queijos usados nas raclettes e o chocolate serão da Queijaria Escola de Nova Friburgo, selecionados por especialistas gastronômicos que vão garantir a semelhança do nosso produto com o do seu país.

Já os vinhos serão da “Vignerons de la Côte Vaudoise”, com degustações diárias.

Um dos vinhos é feito de uma uva que só existe na Suíça: a chasselas, que dá origem a um vinho branco seco e mineral, perfeito para ser saboreado com queijos.  

Em alta (3)

Além da gastronomia, o público terá a oportunidade de patinar em um rinque de gelo sintético, correr com os amigos na pista da Omega, tirar fotos num globo de neve gigante, num típico trem suíço e numa gôndola giratória.

O espaço também vai abrigar muitas atrações musicais e culturais durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, com shows, DJ’s, artistas, filmes, workshops, entre outros.

Boa música

O novo espaço Showrasquinho Gourmet, no Willisau Center, tem agenda musical da melhor qualidade, além de um variado cardápio, que passeia pela japanese cuisine (a minha preferida).

Hoje tem o talento do Pedro, dos Filhos do Zé. Na próxima sexta-feira, 29, será a vez de Hebert Pinho, e no sábado, 30, o imperdível Marcelinho Braune.

Toque

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem.

Quem dá esmola, não dá futuro.

Ajude a APAC – Associação de Pais e Amigos da Criança. Pelo telefone : 2522-5342.

Foto da galeria
Marcelinho Braune, atração do fim de semana, entoando sucessos do Queen, Rita Lee, Clapton e Cássia Eller, entre outros
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.