Jazz & Blues

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

sábado, 26 de maio de 2018

Pinçado da internet

“A vida pode dar muitas voltas, mas é Deus quem dá o laço.”

Jazz & Blues

A boa notícia entre tantas preocupações é que vem aí o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival, a partir da próxima quinta-feira, 31, seguindo a programação até o dia 3 de junho.

A última edição do evento aconteceu em 2016 pois, no ano passado, o evento precisou ser cancelado por falta de incentivo diante da crise cultural que vive o Estado do Rio de Janeiro.

O evento, assinado por Stênio Mattos, terá palestras, workshops e, claro, muita música boa.

Empoderadas

Na última terça-feira, 22, o TSE decidiu que 30% dos recursos do Fundo Especial de Financiamento de Campanhas Eleitorais deverão ser reservados para candidaturas femininas, e que o mesmo percentual seja aplicado para o tempo destinado à propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV.

Além disso, na hipótese de percentual de candidaturas superior ao mínimo de 30%, o repasse dos recursos do fundo e a distribuição do tempo de propaganda devem ocorrer na mesma proporção.

Vítor Ferraz

O talentoso e musical Vitor Ferraz viveu seus 15 minutos de fama, durante o show da cantora Claudia Leitte, em comemoração ao bicentenário de Nova Friburgo.

Ao ler um cartaz, em meio às milhares de pessoas da plateia, que dizia: “ Chamar o Vitor Feraz para cantar.”; a baiana fake, são gonçalense de nascimento, atendeu ao pedido.

Vitor subiu ao palco e dividiu a cena cantando “Pensando em você”, sucesso da banda Babado Novo, da qual Cláudia foi vocalista antes de seguir a carreira solo.

Os friburguenses ficaram orgulhosos!

Cine Terê (1)

Começou na última quarta-feira, 23, o Brazil International Film Festival evento que reúne produções nacionais e internacionais e que agita a vizinha Teresópolis até este domingo, 27.

Ao todo serão 30 sessões gratuitas com os 70 filmes selecionados que concorrem no festival.

A noite de gala, com a entrega dos prêmios, acontece neste sábado, 26, e promete um desfile de estrelas pelo tapete vermelho.

Cine Terê (2)

Atores e diretores nacionais e internacionais circulam pelas ruas e restaurantes de Teresópolis, como é o caso de Ingvild Deila, que atuou em Star Wars e Vingadores, e no festival participa com o filme Hippoppotamus. Também estão por lá, Mel Lisboa, Nana Gouvêa, Luciano Szafir, André Ramiro, nosso quase friburguense Ignácio Coqueiro, Isabel Fillardis, André di Mauro, entre outros nomes.

Chopp com letras (1)

Maio é mês de Tom & Vinicius no Chopp com Letras.

Integrantes do movimento Bossa Nova, eles nos levam a um trajeto de literatura, música e melodia - um acordo de amor pelo Rio de Janeiro, pela poesia, pela boemia e pela vida.

Dessas coisas que só o coração pode entender.

A noite desta segunda-feira, dia 28, a partir das 19h, no Bar América, será um encontro para conversar, brindar e recarregar as energias.

Chopp com letras (2)

Encerram-se nesta segunda-feira, 28, as inscrições do Concurso Literário Chopp com Letras, categoria Contos, prêmio Marcelo Moutinho para escritores e autores do estado do Rio de Janeiro.

Com prêmios em dinheiro, os vencedores terão hospedagem, alimentação e a divina oportunidade de conhecer Nova Friburgo (caso sejam de fora), e seus contos serão discutidos na noite da premiação, em agosto.

À frente da organização, este colunista e a escritora Deborah Simões.

Blitz

Evandro Mesquita, ator, cantor e compositor, que ama Nova Friburgo, especialmente Lumiar e São Pedro da Serra, e por aqui tem muitos amigos e, é claro, fãs, manda avisar que neste sábado, 26, o Circo Voador vai ferver com a mistura de rock, pop, funk, reggae, samba e blues da Blitz.

A banda sobe ao palco para festejar o lançamento do DVD “Blitz no Circo Voador” (Deck), o quarto do grupo, celebrando 35 anos de estrada, ainda no embalo da sua apresentação no mais recente Rock in Rio.

No ar

Desde sexta-feira, 25, a cidade se transformou num lindo poema em quatro versos. É tempo de Jogos Florais! Tempo de celebrar a poesia!

Sejam bem-vindos, trovadores de todo o Brasil!

Foto da galeria
Os noivos deste sábado, Mylena Medeiros e Bruno Storck, pelas lentes de Max Santos
Publicidade
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.