Estante mágica

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

sábado, 09 de junho de 2018

Pinçado da internet

“Quem diz que pão engorda não tem miolo.”

Estante mágica (1)

Apaixonados por livros e literatura, os jovens advogados Pedro Concy (filho da Ana Maria e de Roosevelt), e Robson Melo, investiram numa plataforma que fizesse crianças e jovens protagonistas na edição de seus próprios livros.

A trajetória de sucesso da startup Estante Mágica – plataforma educacional para escolas que transforma alunos em autores – será um dos temas do debate gratuito “A cidade que se reinventa” promovido pela LivMundi, uma plataforma de vida sustentável que visa democratizar o assunto por meio de experiências, vivências e trocas.

Estante mágica (2)

Neste sábado, 9, entre 16h30 e 18h, no Parque Lage, no Jardim Botânico, no Rio, um painel sobre a startup de educação será apresentado pelo co-fundador  Robson Melo.

Ele vai falar desde a criação da plataforma, em 2012, até a atualidade, contexto em que já se somam mais de 240 mil crianças e jovens autores de seus próprios livros, além da presença da plataforma em 630 cidades de 26 estados brasileiros, com breve perspectiva de voos pela América Latina.

Em Moscou (1)

Uma antiga cervejaria de três mil metros quadrados, perto do Kremlin e às margens do Rio Moscou, vai abrigar a Casa Brasil, na Rússia, durante a Copa do Mundo.

A montagem do espaço, que terá ações de promoção do Brasil e visa divulgar os nossos atrativos turísticos, culturais e esportivos, custará R$ 12 milhões.

Em Moscou (2)

E para comandar a animação do espaço, uma friburguense foi contratada: Carol Emmerick.

Sim. Carol foi a escolhida para atuar como DJ residente da Casa Brasil, comandando as  carrapetas ao lado de grandes nomes da música brasileira.

Sua estréia acontecerá na próxima quarta-feira, 13, ao lado de ninguém mais, ninguém menos que Gilberto Gil.

A expectativa dos organizadores é que o local receba até 150 mil pessoas nos 30 dias do Mundial, entre 14 de junho e 15 de julho.

Cerva

Já sabemos que as cervejas artesanais produzidas em Nova Friburgo estão, cada vez mais, se destacando fora do município.

Dentre as diversas marcas da região fluminense, a friburguense Hoogstad Beer merece uma atenção especial.

É que a marca vai participar do Grande Prêmio Brasileiro do Jockey Club, na Gávea, que acontece nesse fim de semana.

Em sua 86ª edição, o evento tradicional no Rio de Janeiro, conta com uma programação recheada de novidades, aguardando cerca de 15 mil pessoas.

Autobiografia

Na última quinta-feira, 7, o cirurgião José Antônio Verbicário Carim, o dr. Carim, lançou em Fortaleza, durante evento médico, a sua autobiografia, intitulada: “ Nunca quis ser os outros”.

A notícia foi compartilhada com o colunista, em primeira mão, na última terça-feira, 5.

Carim anuncia o lançamento em Nova Friburgo, na próxima sexta-feira, 15, às 19h30, no salão do Parque Aquático do Nova Friburgo Country Clube, numa parceria com a Sociedade Médica de Nova Friburgo.

Sétima arte (1)

Na última quinta-feira, 7, começou mais uma edição do Festival Varilux de Cinema Francês, oportunidade para quem gosta ou quer saber como anda a produção cinematográfica oriunda do país que é o berço da sétima arte.

O festival passará por 88 cidades, onde serão exibidos até o próximo dia 20, pelo menos 21 longas-metragens, além de, pela primeira vez, apresentarem uma sessão especialmente voltada para curtas.

Sétima arte (2)

A produção clássica escolhida para compor a programação foi “Z”, do diretor grego Constantin Costa-Gavras, conhecido por seus filmes de cunho político-social.

A escolha de “Z” marca uma homenagem do Festival Varilux ao eterno Maio de 1968, o movimento francês que entrou para a história mundial da luta contra o conservadorismo e em prol da renovação dos direitos civis.

Para saber a programação em Nova Friburgo, consulte o site www.variluxcinefrances.com/2018/

Foto da galeria
A DJ friburguense Carol Emmerick, escolhida como residente da Casa Brasil em Moscou, durante a Copa do Mundo, no registro fotográfico de Bruno Ryfer
Publicidade
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.