Em cena

quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Pinçado da internet

“A gratidão permite que coisas maravilhosas aconteçam.”

Em tempos (1)

O último fim de semana foi de festas, de celebrações, encontros e inaugurações.

Mas foi também de total deselegância. E como foi.

Em tempos de eleição precisamos estar atentos.

Não há época mais propícia para conhecermos o caráter de alguns.

Em tempos (2)

No vale tudo da corrida pelo poder, falta ética a quem sempre cobrou dos adversários posturas democráticas. Falta sobriedade e lucidez. Bom senso, então, nem se fala.

Sobram palavrões, leviandades e o mais baixo de todos os sentimentos: a maldade.

Basta conferir as redes sociais. Aqui caberiam muitos: “Não convidem para mesma mesa fulano e beltrano...”

Não é isso que a nossa cidade precisa. Não são seres desse tipo que queremos à frente de Nova Friburgo.

Pode não ser a opinião do leitor. Mas é a minha opinião.

Era uma vez

Estão prorrogadas até o dia 3 de outubro as inscrições para o concurso “FNLIJ Era uma vez... Uma proposta de leitura compartilhada”, promovido pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

Podem participar professores, educadores, bibliotecários e todos os adultos que, de alguma forma, promovem a leitura infantil.

Os participantes devem elaborar um texto baseado na mensagem do Dia Internacional do Livro Infantil 2016 (Dili), criada por Luciana Sandroni e ilustrada pelo mestre Ziraldo.

Mais informações http://www.fnlij.org.br/

Em cena

Gabriel Borges é poeta, escritor, roteirista e ator.

O filho da Ellen e do Mauro Borges, o Maurinho, formou-se ator pela Universidade Candido Mendes Rio, não sem antes construir uma sólida carreira, tendo, inclusive, já atuado ao lado de Cláudia Jimenez e Miguel Falabella.

Agora, o friburguense Gabriel mergulha no cinema e já prepara novo filme que entra em produção ainda em 2016.

Tributo

Essa é para os fãs da cantora e compositora Cássia Eller que, como todos sabem, fazia de Lumiar sua segunda morada.

O grande homenageado do Prêmio do Cinema Brasileiro 2016 será Daniel Filho, mas a cantora Cássia Eller ganhará homenagem in memoriam na noite do próximo dia 4 de outubro, no Theatro Municipal.

Fãs da artista, cerca de 70 mulheres, estão sendo recrutadas para subirem ao palco, ao lado da atriz Tacy de Campos, que interpreta Cássia no teatro, para uma apresentação.

 As interessadas devem enviar nome, idade e telefone para o email raphaelparett@gmail.com até a próxima sexta-feira, 30.

Em tempo

O documentário “Cássia Eller”, de Paulo Henrique Fontenelle, disputa a estatueta de Melhor Longa-Metragem Documentário, na premiação organizada pela Academia Brasileira de Cinema.

Celebrando

O empresário Sílvio Montechiari e sua esposa, a artista plástica, trovadora, poetisa e escritora Dirce, reuniram familiares e amigos em torno da chegada da primavera, período em que celebram aniversários os Montechiaris.

Irmãos, primos, filhos, netos e bisnetos recepcionaram amigos mais chegados em almoço que festejou, sobretudo, a vida.

Aos amigos queridos Dirce e Sílvio, os cumprimentos do colunista.

Acessibilidade

A acessibilidade está prevista na Constituição, que incorpora a convenção da ONU sobre os direitos das pessoas com deficiência, e a Lei Brasileira de Inclusão (13.146/2015), que assegura à pessoa com deficiência direitos como à participação na vida pública e política.

Pois bem, a Procuradoria Regional Eleitoral no Rio de Janeiro orientou aos 249 promotores em atuação nestas eleições nos municípios fluminenses a cobrarem a acessibilidade dos locais de votação e suas urnas eletrônicas.

A iniciativa pioneira em nível nacional, persegue a igualdade de direitos e oportunidades das pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

Presenças

Presença confirmada da Flinf,  a da escritora e tradutora Ana Beatriz Manier, de quem o colunista é fã de carteirinha.

Radicada em Nova Friburgo há mais de 30 anos, ela é formada em administração de empresas e letras, com especialização em língua inglesa, literaturas de língua portuguesa e tradução.

Responsável pela tradução de escritores como Robin Pilcher, Nora Roberts, Mary Rourke e Dee Shulman, estreou como escritora em 2011 com o livro infantil Astrobeijo (Ed. Cubzac).

Ana Beatriz Manier estará participando da Flinf - Festa Literária de Nova Friburgo no dia 15 de outubro, dividindo com Roberto Grey e Raquel Zampil a mesa sobre a arte e ofício da tradução.

Taca

O clássico Romeu e Julieta, de Willian Shakespeare, ganha nova montagem.

O Taca – Teatro Amador do Colégio Anchieta, sob a direção de Jane Ayrão, estreia sexta-feira, 30, no intitulado  Espaço Santo Ignácio de Loyola.

Às 19h, com entrada franca.

Toque

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem.

Quem dá esmola, não dá futuro.

Ajude a Apac – Associação dos Pais e Amigos da Criança, pelo telefone 2522-5342.

  • Foto da galeria

    A família Montechiari reunida para celebrar a vida de Dirce e Sílvio no último fim de semana

  • Foto da galeria

    A quarta-feira é da querida Rozália Villaça, a mãe da também querida Vilma Vilaça que completou 99 anos no início de setembro com uma linda missa na Igreja São Francisco de Assis, com a presença de muitos amigos e familiares. (Foto: Juliana Tostes)

TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.