Em Cannes

sexta-feira, 10 de março de 2017

Pinçado da Internet:

 “Lei que resolve muitos problemas: Leitura!”

Solidariedade

É neste domingo, 12, o “Pinguim Rock Fest Show”, com renda revertida para o nosso amigo baterista Pinguim, e reunirá diversas bandas, em vários estilos musicais, no Challet das Braunes.

Os ingressos estão à venda na J.King e Barbearia Mustache da Serra.

As bandas começam às 14h, mas vai rolar comes e bebes desde as 11h.

Nem precisa dizer que a causa é nobre!

Em Cannes

A coluna registrou, na edição de quarta-feira a seleção do curta-metragem “Retorno”, com direção e roteiro de Kaio Caiazzo e produção do querido Leo Arturius, para o “Short Film Corner”, Festival de Cannes 2017.

Mas a coluna só não registrou que uma das atrizes que integra o elenco é a friburguense Nicole Torrez, linda e talentosa, filha dos amigos Lúcia Torrez e Hélio Carlos Alvarez.

Em Nice

Os atores friburguenses Gabriel Borges e Bernardo Dugin comemoram as primeiras conquistas do curta “Sinais”, rodado em Nova Friburgo, com roteiro e direção de Guilherme Azevedo.

O filme acaba de conquistar sua primeira vitória.

Foi selecionado para o International Filmmaker Festival of World Cinema Nice, na França.

Flinf

Com novas cores na logomarca assinada pelo designer Dennis Sieber, a Flinf, Festa Literária de Nova Friburgo, já tem data para 2017.

Acontecerá entre os dias 5 e 8 de outubro, ocupando diversos espaços, praças e ruas.

Em 2016, a Flinf trouxe a Nova Friburgo Zuenir Ventura, Fernando Molica, Marcelo Moutinho, Bárbara Pereira, Henrique Rodrigues, Felipe Pena, entre outros importantes nomes da literatura brasileira.

Mulheres (1)

E por falar em Flinf, a escritora e ouvidora do TJ-RJ, Juíza Andréa Pachá, autora do livro A vida não é justa − Amores e outros conflitos reais segundo uma juíza (Editora Agir), que inspirou o seriado “Segredos de Justiça”, da Rede Globo; e que esteve na Flinf em 2016, prestigiando o seu amigo Zuenir Ventura, avaliou os números na ouvidoria do Tribunal de Justiça e considera que a aplicação da Lei Maria da Penha representou uma mudança de paradigma nos casos de violência doméstica.

“Isso porque as vítimas têm tido coragem e procurado seus direitos.” 

Mulheres (2)

Por outro lado, a magistrada ressalta que a simples letra da lei é pouco eficaz se não ocorrer uma profunda mudança cultural na sociedade, e que os mesmos números também descortinam a banalidade da violência de gênero. 

Pasmem! O número de concessões de medidas protetivas para mulheres vítimas de violência mais que dobrou nos últimos anos no Judiciário fluminense.

Dados do Observatório Judicial da Violência contra a Mulher do TJ-RJ apontam que, em 2010, foram deferidos 10.080 pedidos de proteção.

Em 2015, o total chegou a 21.664.

Cultura

O querido José Haddad é o novo coordenador regional da Representação do Ministério da Cultura nos Estados do Rio de Janeiro e Sergipe.

Esta semana, num encontro com o ministro da Cultura, Roberto Freire, no Palácio Gustavo Capanema, sede do Ministério no Rio, reuniu o presidente da Funarte, o ator Stepan Nercessian, e diversas representações das setoriais artísticas do estado.

Sozinha?

Na última sexta-feira, 10, a radialista, produtora, apresentadora de TV e coordenadora do Projeto Maturidade, Silvana Coelho, lançou o seu livro "Sozinha ou mal acompanhada? Você decide!", no espaço cultural do Armazém do Grão, no bairro Mosela, em Petrópolis.

Além da sessão de autógrafos, a radialista, apresentadora e agora escritora Silvana Coelho promoveu um bate-papo com o público sobre o livro e sua trajetória.

Em breve, ela promete estar em Friburgo.

Desejo oculto

A escritora Isabelle Sarruf lança seu novo livro, neste domingo, 12, na Academia Friburguense de Letras.

Isabelle foi uma das organizadoras da I Feira Cultural, que aconteceu em 2016 em Nova Friburgo e, ainda em março, ingressará na AFL - anexo jovem.

Seu segundo livro, "Desejo Oculto", promete surpreender, abordando conflitos familiares, intrigas, toques de mistério, suspenses e romances.

Amor & Sexo

Quem assiste ao programa Amor & Sexo, apresentado pela bela, talentosa e sempre surpreendente Fernanda Lima, não imagina que um friburguense está ali.

Todas as quintas-feiras, o músico Vinicius Lugon, o filho da saudosa Dirce, do Eric Lugon, irmão da produtora de arte Gláucia Lugon, afilhado da nossa diretora Adriana Ventura e ex-integrante da Sinfônica Campesina, atualmente na Orquestra Petrobras, integra a banda que dá musicalidade ao programa.

Você confere na foto.

  • Foto da galeria

    A linda Nicole Torrez, atriz friburguense no elenco do filme “Retorno” que desembarca em Cannes

  • Foto da galeria

    O músico friburguense Vinicius Lugon integrando a banda do Programa Amor & Sexo

TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.