Elas

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Pinçado da internet

“Somos instantes. E num instante, não somos nada.”

Elas (1)

As mulheres mudaram o rumo dos certames de beleza.

E, em 2017, empunharam bandeiras pelo empoderamento feminino, contra o assédio, a violência de gênero, o racismo e todos os preconceitos que marcam a trajetória feminina.

A beleza é mais que um rosto bonitinho.

E o que vimos no concurso Miss Universo, realizado no último domingo, 26, em Las Vegas, nos EUA, foi um show de mulheres contrárias à ditadura da magreza e à beleza meramente decorativa.

Elas (2)

Com o melhor desempenho dos últimos anos no Miss Universo, a brasileira Monalysa Alcântara, 18 anos, natural do Piauí, se classificou entre as dez semifinalistas de 2017, mas não avançou para a etapa seguinte do concurso.

Nem precisava. Fez bonito. É linda, negra, e me representa.

A miss África do Sul, Demi-Leigh Nel-Peters, de 22 anos, levou o título esse ano.

Elas (3)

A ditadura do #bumbumnanuca e do manequim 38 ainda estão por aí, é verdade, mas existe uma forte corrente para desmistificar o corpo ideal.

As jornalistas Danielle Ferraz e Penha Moraes, vão lançar o “Moda sob medida/Guia prático de moda para a vida real”, hoje, 29, na livraria da Travessa, na Barra, Rio.

No prefácio, a grande dama da moda brasileira, Costanza Pascolato.

No vocabulário da ‘democracia contemporânea da roupa’ e da diversidade de comportamentos humanos, agora pode-se tudo”, diz Pascolato.

Elas (4)

A top plus size Fluvia Lacerda (assim mesmo, com u), militante da luta contra padrões estéticos impostos, acaba de lançar sua biografia, “Gorda não é palavrão” - Editora Paralela.

“Minhas medidas não definem quem sou, não determinam nada na minha vida”, decreta.

Morando em Nova York, ela foi descoberta em um ônibus, quando trabalhava lá como babá, aos 37 anos e mãe de dois filhos, Fluvia garante que nunca fez dieta.

Elas (5)

Parece notícia requentada, mas não é!

A nossa miss plus size Jéssika Lima, representante do Estado do Rio e que ficou em segundo lugar (merecia o primeiríssimo!), no Miss Plus Size Nacional, não estava só garantida na beleza irretocável e em sua elegância.

Jéssika contou com o “auxílio luxuoso” da estilista Angélica de Lima, da Lounge Ateliê, que assinou o seu vestido na competição.

Em alta

A OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Particulares), realizada pelo Inpa (Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada), com o objetivo de estimular o estudo da matemática e revelar talentos na área, destacou o estudante friburguense Raul Martins Furtado Fernandes, aluno do 9º ano do Colégio Anchieta, que obteve medalha de bronze, na sua categoria, nível 2. 

Além disso, seis alunos do tradicional colégio jesuíta obtiveram menção honrosa na olimpíada.

Lusitanos

A Câmara Portuguesa de Comércio comemorou 105 anos com um jantar no último dia 23, em São Paulo.

O ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Augusto Santos Silva, o presidente da Federação das Câmaras Portuguesas no Brasil, Nuno Rebelo de Sousa, o embaixador de Portugal, Jorge Dias Cabral, e o presidente da Câmara Portuguesa, Miguel Setas, compareceram ao evento.

No último sábado, 25, aconteceu em Friburgo o jantar dos amigos de Portugal, no restaurante Excalibur, reunindo muitos representantes dos imigrantes portugueses que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento da cidade.

Ilustre

Na próxima sexta-feira, 1º de dezembro, Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil fará uma visita a Toyoserra.

Ele vem para conhecer a região, Nova Friburgo, a concessionária e sua equipe.

Rafael Chang será recepcionado pelos empresários Júlio Cordeiro e Gustavo Rezende Catarcione.

Providência

Considerada o principal evento sociocultural beneficente do Rio de Janeiro, a Feira da Providência chega a sua 57ª edição.

O evento acontece de hoje, 29, ao próximo domingo, 3 de dezembro, no Riocentro, e reunirá cerca de 200 expositores, que levarão o público a uma viagem cultural pelo artesanato e produtos típicos de 20 países e dez estados.

A feira é a principal fonte de recursos do Banco da Providência, organização que atua em 60 comunidades com os mais baixos índices de desenvolvimento humano.

Gentleman

O gentleman Ronaldo Lo-Bianco, empresário e arquiteto, convidou para evento em sua SCA Mobiliário Contemporâneo, em Ipanema.

Por lá, o designer de jóias Alberto Sabino lançou, no último dia 24, sua última coleção, “Tropikos”.

A modelo exclusiva do designer, Flávia Curvello, desfilou pelo salão com diversas peças do artista, que aproveitou a ocasião para lançar o seu canal no YouTube, o Etiqueta Moderna.

Foto da galeria
Em foto exclusiva para a coluna, Jéssika Lima, 2º lugar no concurso Miss Plus Size Nacional 2017, pelas lentes de Thales Soares
Publicidade
Agora Faz
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.