Dever de casa

terça-feira, 06 de dezembro de 2016

Pinçado da Internet

“Ou soma, ou some.”

Novo desembargador

“Tenho enorme orgulho de ser filho de Nova Friburgo e farei de tudo para honrar minhas origens.” – declarou o juiz Antônio Aurélio Abi Ramia Duarte, ao conquistar 116 votos dos 180 membros do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e tornar-se o mais novo desembargador eleitoral.

Tendo em vista que o segundo grau do Tribunal Regional Eleitoral é composto por oito integrantes, Antônio Aurélio agora faz parte dele, exercendo o cargo pelos próximos dois anos.

Boa nova

A secretária estadual de Cultura, Eva Doris recebeu telefonema do governador do estado do Rio de Janeiro, na manhã de ontem, 6, confirmando a sua decisão: A Secretaria de Estado de Cultura será mantida.

A decisão coroa o movimento do Conselho Estadual de Políticas Culturais, capitaneado por Cleise Campos.

E reconhece a importância do trabalho dos agentes e gestores culturais, artistas e fazedores de cultura do estado fluminense.

Como dizia Ferreira Gullar : “A arte existe, porque a vida não basta.”

Dever de casa

As unidades básicas de saúde dos municípios do estado do Rio têm até o próximo sábado, 10,  para adotar o prontuário médico eletrônico.

A plataforma digital permite que todos os serviços de saúde do município possam acompanhar o histórico, dados e resultado de exames dos pacientes, além de verificar a disponibilidade de medicamentos.

Luto

A elegância está de luto.

O consultor de moda Júlio Rego, de 75 anos, morreu na noite do último domingo, 4, no Rio de Janeiro.

Júlio, amigo pessoal do colunista, foi por anos editor de moda masculina da TV Globo, tendo assinado os figurinos do Jô Soares e  lançou o livro “Estilo no trabalho“, em 2002.

Com seu humor ácido e inteligente, Júlio deixa uma lacuna. Era o grande mestre da moda masculina no Brasil, e dizia que “elegância começa de baixo para cima”, referência aos sapatos masculinos que devem ser sempre impecáveis.

Bazar

Funcionando neste dezembro na Galeria São José, o concorrido bazar de Natal da Casa da Amizade do Rotary Clube é uma boa opção para presentes.

A Casa da Amizade ajuda a 14 obras sociais da cidade, dentre elas o Laje e a Casa dos Pobres.

Suas integrantes se dedicam durante todo o ano a esta causa.

Agora, elas precisam de todos nós!

Senhor Brasil

Para quem for ao Rio, uma exposição merece ser visitada e revisitada por destacar parte da história do nosso país.  

Idealizada pela presidente Helena Severo, que conviveu por muitos anos com Ulysses Guimarães, na Biblioteca Nacional, a exposição “Doutor Ulysses, Senhor Brasil”, um dos políticos mais carismáticos e importantes do país até hoje, 24 anos depois de sua morte, expõe  peças que contam a história da vida política brasileira.

São fotos, charges, artigos de jornais e revistas, todos do acervo da Biblioteca.

A exposição vai até 7 de fevereiro.

Ira

Ira Etz foi musa do Arpoador nos anos 50 e 60.

A filha dos queridos e saudosos Hans e Mírian Etz, irmã do Roberto, foi modelo, fez teatro com Maria Clara Machado no Tablado, artista plástica e poetisa (lançou em setembro o livro “Sou eu”), e, agora, volta a cena literária.

Amanhã, 8, a partir das 19h, na livraria Argumento, do Leblon, lança seu livro de memórias, “ Ira do Arpoador”, pela editora ID Cultural.

A contracapa é assinada por Ruy Castro. 

Scavarda

Vítor Scavarda fez aniversário ontem, 6, e, na rotina atribulada dos eventos em que marca presença com os famosos e delirantes hamburgueres, nem imaginava que ganharia festa surpresa.

A esposa, a chef Jaqueline Righetti Scavarda, preparou noite de festa, no Sushiban, reunindo uma legião de amigos para celebrar a data.

A noite que tinha playlist irrepreensível, ganhou ainda mais graça com a boa música do Duo Letazu, que invadiu a festa com o melhor do rock e folk music. 

Salve, Vítor!

Homenagem

Hoje, 7, um coquetel, às 15h, no Centro de Convivência da Pessoa Idosa, no antigo salão social do Clube de Xadrez, marcará a cerimônia de descerramento da placa que dá nome ao local, em homenagem à professora Zelma Mussi Gervásio, figura das mais atuantes na área de assistência social e políticas públicas.

Na ocasião, também será inaugurada a sala de leitura, Yedda Pereira dos Santos, escritora, poetisa e colunista de A VOZ DA SERRA por muitos anos. 

Toque

Dar esmola na rua é auxiliar a vadiagem.

Quem dá esmola não dá futuro.

Ajude a Apac – Associação dos Pais e Amigos da Criança pelo telefone  2522-5342.

 

Foto da galeria
A querida Ira Etz, lançando, amanhã, na livraria Argumento no Rio, as suas memórias
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.