Desatentos

sexta-feira, 07 de abril de 2017

Pinçado da Internet:

“A cabeça dos outros é um péssimo lugar para sermos felizes.”

Desatentos

Cobrar aluguel de espaços públicos é ilegal e imoral.

A começar pela falta de transparência, quando ninguém sabe, de verdade, para onde vai o dinheiro.

É preciso estar atento. Sob pena, sobretudo, de ferir leis que foram construídas a duras penas para a defesa da nossa cidadania.

Recado dado.  

Advogando

O cantor e compositor Alceu Valença recebeu, na última quarta-feira, 5, a sua carteira de advogado.

O cantor, que se formou em direito pela Universidade Federal de Pernambuco na década de 70, não pediu o registro na época porque já estava vivendo da música.

Diga-se de passagem, da boa música.

Alceu recebeu o documento das mãos do presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz.

Nosso

Na sexta-feira, 7, comemorou-se o Dia do Jornalista.

A data homenageia o médico e jornalista Líbero Badaró, (sim, a Cláudia é da família), fundador do jornal “Observador Constitucional”, que foi assassinado por inimigos políticos em 21 de novembro de 1830, em São Paulo, por defender os princípios liberais, em firme oposição ao Primeiro Reinado.

A reação popular ao crime culminou com a abdicação de Pedro I, em 7 de abril do ano seguinte.

O dia foi de todos os jornalistas! Salve nós!

Todo nosso

A data celebrou também os 72 anos do meu, do seu, do nosso A VOZ DA SERRA.

Como bem disse o querido jornalista e deputado estadual Wanderson Nogueira, “o jornal A VOZ DA SERRA é o maior biógrafo de Nova Friburgo!”.

Ontem, no concorrido Trilhas do Araçari, do boa praça Flávio Stern, a equipe do jornal se confraternizou em torno da data e dos diretores Adriana e Gabriel Ventura.

Biografia

E já que falamos em biografia, vale o registro: em pouco mais de quatro meses foram vendidos 205 mil exemplares da autobiografia da cantora e compositora Rita Lee.

Isso é quase 70 vezes mais do que a tiragem média de um livro no Brasil.

No livro, Rita conta tudo, sem medo de ser feliz!

Os dias... (1)

Angela Chaves é roteirista e escritora, e foi, por muitos anos, colaboradora de autores consagrados, como Manoel Carlos.

Agora, a filha do casal amigo Margarida Ventura e Angelo Chaves assina a sua primeira obra na teledramaturgia.

“Os Dias Eram Assim”, a nova novela das 21h, na Rede Globo, tem digitais friburguenses.

Pelo menos por laços de família.

Os dias... (2)

Na festa de lançamento da novela, na última segunda-feira, 3, no Centro Cultural Banco do Brasil, Angela Chaves e Alessandra Poggi, autoras da trama, brilharam.

Teve até exposição temática, montada no centro cultural, com imagens de época, indo até 1984, reunindo fotos históricas de Evandro Teixeira.

O Buffet teve das “sacanagens” – espetinhos com azeitona, queijo, tomate e salsicha – aos ovos de codorna com molho rosê, salpicão de frango, empadinhas e, de sobremesa, cajuzinhos, olhos de sogra, balas Juquinha e pirulitos Dip’n’lik.

Laje (1)

Na próxima terça-feira, 11, a partir das 14h, acontecerá a Tarde Animada de Páscoa, para os internos do Laje (Lar Abrigo Amor a Jesus).

O projeto é do Laje Cultural e do Departamento de Recreação, que, através de oficinas de papier machè para os idosos, vai confeccionar ovos e coelhos.

Também participarão da ação alunos da Escola Municipal Princesa Izabel.

Laje (2)

Belinha e sua Malinha estará lá.

Propondo brincadeiras e contação de histórias em meio aos sorteios de brindes e entrega de presentes alusivos à Páscoa, através dos parceiros Doce Mania, Bramil e Mania de Brincar.

O colunista confirma presença autografando seus livros.

Sarau

O poeta e escritor Afrânio Afra promove sarau literário e poético hoje.

A partir das 17h, no Armazém que leva seu nome, na Avenida dos Ferroviários, 335.

Poetas, escritores, declamadores, entusiastas e curiosos estarão lá.

O evento tem entrada franca e microfone aberto. É o máximo!

Foto da galeria
Angela Chaves e Alessandra Poggi, autoras da trama de “Os dias eram assim”, nova novela das 21h, e o diretor artístico Carlos Araújo (Foto: João Miguel)
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.