De volta

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

sábado, 02 de junho de 2018

Pinçado da internet

“Molduras boas não salvam quadros ruins.”

De volta

O espetáculo Godspell, sucesso em 2015, ganha nova temporada a partir de 5 de junho no Teatro Serrador no Rio.

De autoria de John-Michael Tebelak, direção de João Fonseca, direção musical de Tony Lucchesi e coreografia de Victor Maia, a nova temporada fica até o próximo dia 26, com sessões às terças e quartas-feiras, sempre às 19h30.

Com exceção da última semana, quando as sessões serão na segunda e terça-feira.

No elenco estão, o friburguense ator e diretor Bernardo, Diana Cataldo, Raphael Rossatto e Deborah Marins, que integraram o elenco de “ 78 – Musical”.

Honraria

Pela primeira vez depois de cinco edições, o Diploma Heloneida Studart de Cultura, honraria da Comissão de Cultura da Alerj, será entregue a espaços culturais urbanos friburguenses.

O famoso referencial de Lumiar, o Bar do Vovô, pelo projeto “Segunda sem Lei”, que acontece às segundas-feiras, apresentando sempre a música como pano de fundo; e o Bar América, por unir gastronomia e literatura, no projeto “Chopp com Letras”, que completou um ano de realização.

Ouro (1)

O artista plástico Wilson Piran é de Nova Friburgo, e aqui nasceu em 1951.

Em 1969 mudou-se para o Rio de Janeiro onde estudou pintura na antiga Escola Nacional de Belas Artes, tendo sido aluno de Abelardo Zaluar, Mário Barata e Quirino Campofiorito.

De 1970 a 1984 trabalhou como decorador de vitrines de badaladas joalherias.

E desde 1977 expõe suas obras em diversas exposições mundo a fora.

Ouro (2)

Conhecido pelas famosas palavras-objeto, sucesso nos anos 1980, Wilson Piran inaugurou a mostra “Nem tudo que brilha é ouro” na última quarta-feira, 30 de maio, no Museu Nacional de Belas Artes, no Centro do Rio. Reunindo 23 objetos e esculturas de diferentes materiais, todos cobertos com falso ouro.

Para alguns, Piran faz uma crítica que leva às reflexões do que é arte, onde está a arte, qual é o seu verdadeiro valor?

A cerva

Com consumo nas alturas, as cervejas artesanais ganham cada vez mais festivais e mais marcas.

Depois do Mondial de La Bière, que acontece de 5 a 9 de setembro no Pier Mauá, chega a vez do Rio Craft Beer Festival, agora organizado pela Amacerva-RJ (Associação das Microcervejarias do Estado do Rio de Janeiro).

Adiado por conta da paralisação, o encontro que aconteceria neste fim de semana, foi transferido para 27, 28 e 29 de julho.

Cerca de 50 cervejarias do estado do Rio estarão representadas no evento, no Clube Monte Líbano, na Lagoa - Rio.

Com destaque para as genuinamente friburguenses.

Sarau

Celebrando a literatura nos 200 anos de Nova Friburgo, o Colégio Estadual José Martins da Costa, em São Pedro da Serra, realizará sua primeira roda literária, com membros da Academia Friburguense de Letras e de seu anexo jovem.

Os escritores George dos Santos Pacheco, Isabelle Sarruf e Thales Amaral, abrirão o Sarau Literário – 2018, na próxima sexta-feira, 8, às 15h, com o tema “O lugar da literatura em tempos de novas tecnologias”.

Acontecendo

O friburguense Bruno Lo Bianco é chef de cozinha internacional, músico virtuoso e é fera, ainda, como produtor de audiovisual.

Não à toa, Tauro Farias, famoso rapper chileno, residente em Barcelona, com um extenso trabalho musical desde 2004, convidou Bruno para assinar o seu mais novo clip musical.

Bruno mora com a família em Barcelona e o videoclipe da canção "Dias Mongos" já estourou nas redes.

Orgulho (1)

Pouca gente sabe que todas as flores da ornamentação da Igreja da Candelária e da Catedral do Rio, para enfeitar a missa de Corpus Christi, que aconteceu na manhã da última quinta-feira, 31 de maio, foram compradas em Nova Friburgo.

A Arquidiocese do Rio encomendou dez mil rosas de todas as cores e monsenhores, maciços, margaridas, gérberas, áster e dentes de leão da maior produtora de flores de corte do Brasil.

Orgulho (2)

Habitualmente compradas na Central de Abastecimento do Estado do Rio, comprometida pela greve dos caminhoneiros, a Arquidiocese preferiu enviar uma equipe à cidade para garantir a ornamentação da festa de Corpus Christi.

Foto da galeria
A jornalista Ana Lúcia Moraes, nossa primeira âncora jornalística da antiga TV Serra Mar, afiliada da Globo na região, hoje mestre em Comunicação Social, esteve na cidade e deixou sua marca na condução da cerimônia de entrega das Comendas Barão de Nova Friburgo e Títulos de Cidadania Friburguense, no dia 16 de maio. E brilhou! Distinta, elegante e profissional, Ana aproveitou para reencontrar amigos e participar dos festejos pelos 200 anos da cidade. Na foto de Oswaldo Enoc, dois orgulhos friburguenses: Ana Lúcia e o mestre Zuenir Ventura
Publicidade
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.