Dá tempo

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

sábado, 07 de outubro de 2017

Pinçado da Internet

“Quando não souber o que fazer, faça uma prece”.

Dá tempo

Ainda dá tempo para interessados se inscreverem na pós-graduação em comunicação e marketing em mídias digitais na Estácio Friburgo.

O curso tem parceria com a Harvard Business Publishing e a revista Veja e pretende formar profissionais criativos, empreendedores e que saibam identificar oportunidades, planejá-las e produzi-las para as mídias digitais.

O professor e amigo Allan Breder está com uma lista de indicados com descontos expressivos. Interessou-se? Escreva pra ele - allan.breder@estacio.br

Audiovisual

Niterói saiu na frente e vai receber, pelo segundo ano consecutivo, a programação do Festival do Rio, evento que vai transformar a região no centro mundial do cinema, até o próximo dia 15.

A novidade este ano, em Niterói, fica por conta da inclusão do Museu de Arte Contemporânea (MAC) no circuito, com direito a cinema ao ar livre e exibições gratuitas para o público infanto-juvenil, no auditório.

Deus lhe pague

O Grupo em Grupo de Artes Cênicas, genuinamente friburguense, comemorando 30 anos de atividades culturais em nossa cidade, está em fase final de ensaios de um dos maiores clássicos do teatro brasileiro: “Deus lhe pague”, de Joracy Camargo.

A peça que promete muito humor e emoção, imortalizou o grande ator Procópio Ferreira entre as décadas de 30 e 50 com mais de 3.600 apresentações no Brasil e no exterior, além de ter virado filme em vários países.

Deus lhe paga estreia no Teatro Barão de Nova Friburgo, no Country Clube, no próximo dia 26 para uma temporada de três dias.

A produção e direção é de Wilson Wagner, e no elenco, além de Thiago Zebende e Verônica Bello, estão dois dos atores mais tradicionais da trupe, Leonardo Verly ( protagonista) e Paulo César Queiroz.

Mestre

O jornalista Ricardo Boechat –  apresentador do Jornal da Band e da Band News FM e colunista da IstoÉ – está estreando como professor de jornalismo on-line.

Ele é o instrutor do curso “O jornalismo e os caminhos da profissão“, que está disponível na plataforma Udemy .

A plataforma, co-fundada pelo turco Eren Bali, hoje está sediada em São Francisco, nos EUA, e permite que todas as pessoas, independente dos títulos acadêmicos ou hierárquicos, possam oferecer cursos.

Boechat acaba de ser eleito “mestre do jornalismo” pela quarta vez, agora na categoria nacional – mídia falada, pelo Prêmio Comunique-se.

Desembarque (1)

O 1001 Espetáculos, da Spiral Criativa e Instituto JCA, acaba de chegar à Nova Friburgo.

O projeto fica na cidade até o início de novembro e conta com apresentações durante a semana nas escolas públicas municipais e aos sábados em espaços públicos.

 A primeira atração é neste sábado, 7,  na Praça 1º de maio, em Olaria.

Às 10h, o espetáculo fica por conta da Cia Arteiras que apresenta “Se alguém de repente me oferecer flores”. 

Desembarque (2)

Às 14h, Abelhito & Sucata animam a tarde com “O picadeiro brasileiro”. 

Os espetáculos são gratuitos e contam com recursos de acessibilidade de áudio descrição e libras.

A indicação das atrações é livre.

O espetáculo será encenado em um ônibus transformado em equipamento teatral, com direito à estrutura de camarim, riders de luz e som, cenografia técnica e mobiliário de plateia. ​

Além de movimentar o mercado cultural local, o projeto vai oferecer espaço para que os comerciantes locais trabalhem durante a realização dos espetáculos em locais públicos.

Elas

Na 39ª edição do encontro da família Erthal, que aconteceu no último fim de semana, em Bom Jardim,  a presidente 2016-17 da Associação João Erthal, Beatriz Erthal Alves, transmitiu o cargo para Rosângela Costa Bastos, que tem como vice Ana Paula Erthal Moreira.

E, pelo visto, as mulheres estão dominando os encontros da família Erthal.

O encontro, neste ano, contou com a presença do jornalista Francisco José Erthal Mello, radicado desde 1969 na cidade de Querétaro, México.

Todxs

Assim mesmo. Sem gênero.

O programa Rio sem Homofobia, da Secretaria de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos, lançou a campanha “Amar é um direito de todxs”, em celebração ao mês de diversidade na capital fluminense.

A ação, que é veiculada nas redes sociais, ressalta a luta pelos direitos da população LGBT e quer combater os preconceitos de gênero. 

A campanha marca o início de uma série de atividades que serão desenvolvidas pelo programa durante o mês de outubro, como o Dia da Cidadania Trans.

Mais uma

Na esteira das inutilidades, um comitê estadual de acompanhamento e fiscalização do programa federal Identidade Jovem foi lançado essa semana, no Palácio Guanabara. O objetivo da junta é garantir acesso ao chamado ID Jovem, cujos benefícios são a meia-entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos, desconto e gratuidades em viagens interestaduais, a jovens de baixa renda entre 15 e 29 anos.

Mais uma vez o estado faz politicagem com o trabalho alheio. A pergunta que não quer calar é: quem vai pagar a outra parte da entrada?

Foto da galeria
Somos muitos, com o olhar nas oportunidades e em busca de conhecimento. Cada vez mais. No último sábado, o mestre Marcelo Verly finalizou mais uma etapa do MBA em Gestão Empresarial, do qual é coordenador. E como o conhecimento não ocupa lugar, o colunista estava lá, ao lado dos amigos leitores assíduos de A VOZ DA SERRA
Publicidade
Agora Faz
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.