Curtas

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

sábado, 09 de dezembro de 2017

Pinçado da internet

“O segredo da vida é que ela é toda segredo.”

Curtas

O Isec, Instituto Serrano de Economia Criativa,  vai realizar a mostra de curtas “Raízes de Nova Friburgo”,  no próximo dia 15, às 19h, na Usina Cultural Energisa.

​A mostra exibirá os cinco curtas-metragens produzidos através da chamada pública, ocorrida em maio, e premiou os projetos: Broa de Milho da família Mozer, de Janaína Botelho; Colonial 61, de Renata Spitz; As Histórias de Sophie, de Felippe Nagato com roteiro de David Massena; Onça, de Guilherme Rezende Jr. e Vila Submersa, de João Pedro Orban.

A temática de todas as obras é a colonização suíça em Nova Friburgo.

Bambu

Quem não se lembra da atriz, bailarina e produtora Heloísa Raso?

Famosa nos anos 70 com trabalhos na linha de shows da Rede Globo e com destaque na novela “Estúpido Cúpido”, ela enveredou na área de produção e lançou a exposição e oficina “Bambu”, no shopping Vogue Square, no Rio, na última quinta-feira, 7.

Durante o evento, com a participação do Coral Allegro, a bailarina Ana Botafogo recebeu homenagem pelos seus 40 anos de carreira.

Posse

O querido professor Heraldo Mesquita Souza – o Souzinha, tomou posse, na última quarta-feira, 6, na presidência do Instituto Histórico e Geográfico (IHG), de Niterói, para o biênio 2018-2019.

A solenidade aconteceu no salão nobre da Fundação Municipal de Educação.

Bora Viver

O deputado estadual Wanderson Nogueira não pára.

Lança, como folião e amante do carnaval, neste sábado, 9, às 19h30, no Willa Deguste, do Willissau Center, o bloco de embalo “Bora Viver”, para o Carnaval 2018.

O bloco já tem samba enredo e pretende esquentar o sábado que antecede os festejos do momo, com concentração no bar América, seguindo pelas ruas e points da cidade.

Vai mal

Como tudo no país, em especial no Rio de Janeiro, até instituições sociais começam a perder seus mantenedores.

Prestes a completar 25 anos em 2018, a ONG AfroReggae, com marcante atuação em projetos sociais no Rio de Janeiro, perdeu patrocínios e teve que encerrar as atividades no morro do Cantagalo e no Complexo do Caju.

Só restaram os núcleos de Vigário Geral e de Parada de Lucas, no subúrbio do Rio.

Truta

O Festival da Truta de Nova Friburgo, em sua versão 2017, que aconteceu no mês de novembro, acaba de premiar seus destaques.

Um júri técnico, formado por dois curadores de gastronomia e dois chefs, escolheu o restaurante Le Bon Bec, do querido empresário Evandro Pinto, com o melhor prato do ano.

O chef Revelação dessa edição foi João Berçot, do Hotel Fabris, um jovem e talentoso que acumula também a função de sommelier de cervejas.

O prato favorito pelo voto popular foi o do restaurante Varandão e o restaurante Chakai Grill & Pizzaria foi o ganhador do prêmio de Espaço mais acolhedor.

Lançamento

Li e recomendo a nova obra da escritora e tradutora Ana Beatriz Manier, o romance, “Te ajudarei a ir se quiseres”.

Neste sábado, 9, a autora estará na livraria Sabor de leitura, às 16h, para tarde de autógrafos e bate-papo com leitores.

Sutil e lúcido, o livro apresenta questões da terceira idade com muita ternura e enfrentamento.

Centenário

O presidente da Associação Comercial de Nova Friburgo, o empresário Flávio Stern, convida para o almoço em comemoração aos 100 anos da Acianf.

O evento, que acontecerá no Nova Friburgo Country Clube, na próxima quarta-feira, 13, terá a entrega da Medalha Tiradentes à entidade e o lançamento do livro em celebração ao centenário da entidade.

O colunista agradece a deferência especial do convite.

Tubo de Ensaio

Resultado de três meses de curso com o diretor, produtor e ator Bernardo Dugin, “Tubo de Ensaio” é o espetáculo que acontece no Teatro Municipal Laercio Ventura, amanhã, 10, às 17h.

No palco, alunos do VII Workshop de Improvisação Teatral, que aconteceu na Estação Dança.

Tem atores de 5 a 82 anos em cena. Não é o máximo?!?

78 –Musical

E já que falamos no Bernardo Dugin, a magia dos anos 70 estará de volta com o espetáculo "78 Musical", em cartaz nos próximos dias 15 e 16, às 20h, no Theatro D. Pedro, dentro da programação do Natal Imperial de Petrópolis.

Sucesso no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, em Aparecida-SP e, claro, em Nova Friburgo, sempre com casa lotada, (não é falsa modéstia), 78 tem texto deste colunista e direção de Dugin.

Em janeiro de 2018, o espetáculo faz temporada no Teatro João Ceatano novamente.

Foto da galeria
Musical, espetáculo friburguense que vai integrar a programação do Natal Imperial de Petrópolis (Foto: Max Santos)
Publicidade
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.