Boas novas

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

sábado, 14 de abril de 2018

Pinçado da internet

 “Curiosidade: instinto que leva alguns a olhar pelo buraco da fechadura, e outros a descobrir a América.”

Boas novas (1)

Corrigindo a nota “Mudanças” da última coluna, publicada na edição de quarta-feira, 11:

O repórter Carlos Gil é o novo correspondente da TV Globo na Ásia.

A base é Tóquio, no Japão, sede das próximas olimpíadas de 2020.

A família toda segue para a nova experiência, até porque a também jornalista e friburguense Anna Olívia Wermelinger, produtora executiva da Globo, faz parte da área de planejamento de grandes eventos como os Jogos Olímpicos.

Boas novas (2)

A mudança para o outro lado do mundo só acontece no fim de julho, já que antes o casal embarca para mais uma cobertura internacional da carreira: a Copa do Mundo em junho na Rússia!

Solidariedade

Com o apoio da Associação Comercial de Nova Friburgo, Teia de Eventos e Sicoob (Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil), o Cebenf (Comitê das Entidades Beneficentes de Nova Friburgo) lançou, durante a Fepro, um copo reutilizável cheio de bossa.

A arte foi desenvolvida pela Layout, agência de publicidade friburguense, e produzido pela empresa carioca Capim Selo Verde, especializada em eco copos.

Toda a renda deste produto será revertida em prol das instituições beneficentes de Nova Friburgo.

Sine die

A classe artística brasileira se uniu e Carmen Lúcia, a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), adiou o julgamento sobre a obrigatoriedade de diploma ou de certificado de capacitação para registro profissional de artistas.

Os artistas conseguiram que a ministra retirasse o caso da pauta do plenário, prevista para 26 de abril e não há previsão de novo julgamento.

Frutos

A jovem bailarina Luma Nunes foi aprovada para dois programas de cursos intensivos pré-profissionais, através do Valentina Koslova International Ballet Competition.

Um para Brussels International Ballet e outro para Next Generation Dance Studio.

Representante do Brasil na competição internacional, Luma é aluna e foi preparada pela maitresse de ballet, a friburguense Nathália Valdanini, diretora do Studio Arte dos Pés, com sede em Niterói.

Noite especial

O Hotel Bucsky promove neste sábado 14, a partir das 20h, mais uma festa temática.

Dessa vez, uma noite portuguesa, aberta ao público mediante reserva.

Comidas e bebidas típicas e música da melhor qualidade são as garantias de uma noite inesquecível.

Informações : www.hotelbucsky.com.br

Vaquinha

O atleta Bruno Rangel foi classificado para o Mundial de Dardos que acontece em junho, na Alemanha.

Residente em Nova Friburgo, Bruno, não diferente de tantos atletas, busca  patrocinadores oficiais, mas como as vacas andam magras, recorreu à famosa “vaquinha”.

Se você quiser contribuir, basta clicar em : https://www.vakinha.com.br/vaquinha/bruno-rumo-ao-mundial-de-dardos-na-alemanha

Botânica

Elas abalaram, semana passada, no Salão Noivas Festas, na Fepro 2018.

As jovens empresárias Maria Clara Wermelinger e Adriana Cortez, apresentaram um novo conceito em arte floral durante o evento.

Após longo período de trabalho na área de eventos no Rio de Janeiro e nas construções de jardins em Belo Horizonte, ambas retornaram para suas raízes, se conheceram e descobriram muitas afinidades, entre elas, o mesmo amor pela arte floral e paisagismo.

Juntas criaram a Botânica Flor, atendendo para um lindo casamento, pequena festa, jardins internos, externos ou qualquer outro ambiente.

Oscar

A queridíssima Nora Esteves, primeira bailarina do Theatro Municipal do Rio, vai ser jurada do prêmio “Benois de La Danse”, considerado o Oscar da dança, nos dias 5 e 6 de junho no palco do Teatro Bolshoi, em Moscou, Rússia.

Pela primeira vez um brasileiro fará parte da bancada que escolhe os melhores bailarinos e coreógrafos do ano.

Um por todos

No dia 6 de maio, em Niterói, acontecerá o encontro da Frente Nacional de Prefeitos, que terá como anfitrião o prefeito Rodrigo Neves.

Na ocasião serão debatidos temas relevantes para os municípios.

Nova Friburgo já confirmou presença.

 

Foto da galeria
As jovens empresárias Maria Clara Wermelinger e Adriana Cortez, apostando em novos conceitos de arranjos florais, na Fepro 2018
Publicidade
Agora Faz
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.