Balada

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

sábado, 07 de julho de 2018

Pinçado da Internet

“Não conte aos outros mais do que eles precisam saber.”

Balada

Na última quinta-feira, 5, o autor Thiago Kuerques que reside em Nova Friburgo, lançou seu novo livro A Balada do Esquecido”.

A noite de autógrafos aconteceu no Cultural Bar, em Nova Iguaçu.

Promovido pela Luva Editora, o evento vai marcar também o início do projeto Incubadora de Sonhos, que objetiva promover o trabalho de autores da região, onde a cada livro vendido, o leitor estará investindo no fomento da produção literária da Baixada Fluminense.

Divina (1)

O musical “Elizeth, a Divina” estreou no Teatro Maison de France, com Izabella Bicalho no papel principal.

Elizeth Cardoso (1920-1990), para quem não sabe, freqüentou Nova Friburgo por muitos anos, especialmente o Bairro dos Artistas, no Cônego.

Divina (2)

Foi com a presença emblemática de Elizeth Cardoso que o Nova Friburgo Country Clube realizou o seu primeiro baile da gala, em 1958, com direito a um pequeno show da cantora.

Seu amor por Nova Friburgo era declarado e, não à toa, o prefeito Amâncio Azevedo, em sua homenagem, erigiu um monumento discreto e elegante, na Praça Getúlio Vargas.    

Divina (3)

A convite de Carlos Alberto Serpa e Leandro Bellini, do Centro Cultural Cesgranrio, o Festival de Inverno da Dellarte, em Petrópolis, que começou nesta sexta-feira, 6, com a apresentação da Orquestra Cesgranrio, terá a participação de Zezé Motta.

No espetáculo, uma homenagem à Divina Elizeth Cardoso que, se viva, completaria 98 anos no próximo dia 16.

Festival (1)

Considerado o maior evento cultural de multilinguagem do Brasil, o Festival Sesc de Inverno – em sua 17ª edição – propõe novos olhares e reflexões sobre a (des)construção de identidades, trazendo toda a diversidade da nossa arte e da nossa terra.

Serão mais de 300 atrações culturais, entre música, teatro, dança,

Circo, artes visuais, audiovisual, literatura além de ações de saúde e desenvolvimento comunitário, atividades esportivas e oficinas.

Festival (2)

Esse ano o Festival vai além muros.

Na programação, artistas estarão se apresentando em bares como o Fri Chopp, o América, o Willa Deguste, o Universo Ink e shoppings da cidade.

Grupos residentes em Nova Friburgo também integram a programação.

Para conferir, basta acessar: http://www.festivalsescdeinverno.com.br/

Festejando (1)

O escritor Álvaro Ottoni de Menezes, friburguense de coração, festeja em 2018 seus 37 anos de carreira literária.

Desde o clássico "A árvore que fugiu do quintal", em sua 23ª edição, que já se transformou em peça teatral e musical, o autor  não parou de produzir.

Festejando (2)

Agora vem livro novo, com lançamento previsto para agosto.

“Meu amigo medo", com 180 páginas, é a primeira obra da sua própria editora, com ilustrações e projeto gráfico da escritora friburguense Mariana Mattos.

Carta de amor

Na noite de abertura do 28º Encontro Sesc de Dança, na última quinta-feira, 5, um espetáculo genuinamente friburguense brindou o público.

Em meio às companhias profissionais convidadas, o nosso Studio 3 Núcleo de Artes e Dança apresentou o balé Carta de Amor, com concepção e coreografia do friburguense Mickael Veloso, direção da guerreira amiga Iane Rocha, com vídeos de Luciano Santos e elenco formado por Amanda de Oliveira, André Lui, Diana Rosa, a incrível Isla Gastim, Maria Clara Andrade, Rachel Drodowsky – bailarina do Faustão, todos com formação em Nova Friburgo.

Um orgulho para todos que amam a cidade!

Homenagens

Nesta segunda-feira, 9, às 18h, no Teatro Sania Cosmelli, do Colégio Nossa Senhora das Dores, será entregue a Medalha Tiradentes, maior honraria concedida pela Alerj em nosso estado, a friburguenses ilustres, todas merecedoras indicações do nobre deputado estadual Wanderson Nogueira.

Uma em especial emociona o colunista: a homenagem e o reconhecimento à irmã Celma Calvão da Silva, do Colégio Nossa Senhora das Dores, uma mulher que dedicou a sua vida à educação, exemplo de fé, caridade e generosidade.

Receba a minha gratidão, Irmã Celma, por sua presença constante na vida da minha família e na formação dos meus filhos.

  • Foto da galeria

    Elizeth Cardoso – a Divina, no primeiro baile de gala do Nova Friburgo Country Clube, em 1958

  • Foto da galeria

    A bela bailarina Rachel Drodowsky, no balé do Faustão, presença no Festival de Dança do Sesc em Friburgo

  • Foto da galeria

    A querida Irmã Celma Calvão, que receberá a Medalha Tiradentes nesta segunda-feira

Publicidade
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.