Agendas e calendários

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

sábado, 13 de janeiro de 2018

Pinçado da internet

“Amigo é aquele que sabe tudo a seu respeito e, mesmo assim, ainda gosta de você.”

Agendas e calendários

O ano começou, os compromissos agendados, reuniões e mais reuniões e até agora nenhuma agenda ou calendário.

Foi-se o tempo em que, bastava passar na redação do jornal, as agendas se  multiplicavam como mimos aos repórteres e colunistas.

2018 fez desaparecer esses itens tão importantes para o colunista.

Eu sei. Claro que entendo que o celular e o computador podem substituir essa ferramenta. Mas...Não sou de pedir. Mas vou suplicar: alguém tem uma agenda sobrando?!?

Migrantes

Os dados divulgados pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) nesta semana dão conta de que o Psol foi o partido que mais filiados ganhou em 2017.

E, é claro, o ex-PMDB atual MDB, o que mais perdeu.

O Psol, fundado por dissidentes do PT em sua maioria, fechou o ano com 24 mil novos nomes em relação a janeiro de 2017.

Serviço

O diretor da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Estado do Rio de Janeiro, Luciano Bandeira, inaugurou, na vizinha Cachoeiras de Macacu, mais uma linha de transporte exclusivo para advogados e estagiários, que funcionará de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, ligando a subseção da OAB ao fórum e à rodoviária do município, beneficiando também os advogados de cidades vizinhas, como Nova Friburgo e Itaboraí.

Carnaval

A Três na Roda Produções Culturais e a Casa Naara promovem a segunda edição do encontro literário “Carnaval – Diálogos, enfrentamentos e folia”, com a participação do escritor e jornalista Aydano André Motta (autor, entre outros títulos, de “Maravilhosa e soberana – Histórias da Beija-Flor”) e do escritor e professor Felipe Ferreira (autor do "Guia do Carnaval no Rio de Janeiro").

A mediação do encontro será do ator e arte educador Eduardo Ramos .

O evento acontecerá no próximo dia 22, às 18h30, com entrada franca.

Patrimônio

O hip hop foi declarado oficialmente patrimônio cultural imaterial do estado do Rio, na última quarta-feira, 10, em publicação no Diário Oficial do Poder Executivo.

O projeto 2799-A/2017 foi construído em conjunto com movimentos de MCs, Bboys e grafiteiros de todo o estado. Ao todo 37 coletivos e rodas culturais se mobilizaram para redigir e aprovar a proposta.

A lei proíbe que sejam criadas regras para a realização de eventos de hip hop diferentes das que regem outras manifestações culturais, e proíbe qualquer tipo de discriminação ou preconceito, seja social, racial, cultural ou administrativo.

Embaixadores

O friburguense Matheus Marlisson era aluno do Colégio Estadual Jamil El-Jaick quando viveu essa rica experiência e hoje mora nos Estados Unidos.

Cinquenta alunos do ensino médio da rede pública de todo o país se prepararam para participar de um programa de intercâmbio com três semanas de duração nos Estados Unidos.

Os estudantes foram selecionados pelo programa Jovens Embaixadores, coordenado pela Embaixada dos Estados Unidos no Brasil em parceria com o Conselho Nacional de secretarias estaduais de Educação.

IAB

O presidente nacional do Instituto dos Advogados Brasileiros, o amigo Técio Lins e Silva, marcou para o dia 11 de abril as eleições para a nova diretoria da entidade.

Entre os candidatos à sucessão do criminalista, na presidência do IAB, está o brilhante advogado Sérgio Tostes.

A transmissão do cargo será no dia 9 de maio e os eleitos ficarão à frente do IAB durante quatro anos.

Marchinha

As marchinhas estão de volta e com força total para o Carnaval 2018.

O mestre João Roberto Kelly acaba de gravar a sua e a música já viralizou pelas redes sociais.

A marchinha diz: Eu roubei, eu roubei, eu roubei.../Não estou sendo preso à toa./Mas no mundo não há quem escape, De uma conversinha boa./Alô! Alô! Gilmar!/Eu tô em cana, vem me soltar!

Foto da galeria
​A bela modelo e atriz friburguense Nicole Torrez, pelas lentes de Rodrigo Lopes
Publicidade
TAGS:

David Massena

David Massena

David estreou nas colunas sociais ainda na década de 70. É jornalista, cerimonialista, bacharel em Direito, escritor e roteirista. Já foi ator, bailarino, e tantas coisas mais, que se tornou um atento observador e, às vezes, crítico das coisas do mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.