Pedido de desculpas

Leo Arturius

Cinema

Leo Arturius é cineasta e assina a coluna semanal analisando a 7ª arte e os filmes em cartaz em Nova Friburgo

sábado, 12 de agosto de 2017

Os filmes do Batman nem sempre foram aclamados pela crítica e público. Em 1997, o diretor Joel Schumacher faz seu segundo filme do homem morcego, Batman & Robin, dessa vez com o ator George Clooney no papel de Bruce Wayne/Batman e Arnold Schwarzenegger como o vilão Sr. Frio.

O anúncio da dupla de atores trouxe muita expectativa na época de lançamento do filme, mas o resultado final ficou estranho. O filme foi massacrado pelos críticos e fãs, e continua sendo. Muito difícil achar alguém que consiga tirar algum elemento positivo do filme. Vamos a algumas cenas mais emblemáticas para que você entenda o caso.

1) Sr. Frio exibe uma animação musical para os seus comparsas, numa suposta motivação para cometer crime.

2) As botas do Batman possuem lâminas para esquiar no gelo, ele só precisa bater uma na outra para liberar. Elas estavam guardadas o tempo todo dentro das botas?

3) Batman está em leilão da vilã Hera Venenosa (Uma Thurman), e começa a dar lances, ao ponto que diz: sete milhões de dólares! Retira do cinto de utilidades seu Cartão de Crédito, é isso mesmo, é sério! O cartão possui a logo do Batman, no lugar do nome está escrito “Batman”, na validade está escrito Forever (Para Sempre) e a bandeira é GothCard. Batman encerra a cena dizendo: “Nunca saia de casa sem ele”.

4) Batman, Robin e Batgirl colocam seus uniformes de maneira sensual, é mostrado parte por parte em detalhe. Podemos contemplar os mamilos e a bunda do Batman e as curvas da Batgirl.

Ano passado, o ator George Clooney participou da Comic-Con International: San Diego / EUA, uma convenção nerd. George fez uma declaração durante sua participação: pediu desculpas por sua interpretação no filme. E mais, estava aliviado por outra pessoa ter assumido o manto, pois acreditava ter destruído a franquia.

O excêntrico diretor Joel Schumacher por muitos anos defendeu seus filmes, mas neste ano revelou que se arrepende até hoje pelo seu trabalho em Batman & Robin. Em entrevista para o site Vice ele disse: “Olha, eu peço desculpas. Eu quero pedir desculpas para todos os fãs que eu desapontei pois acredito que devo isso a eles”, afirmou. Leia a entrevista na integra em http://bit.ly/2sSmNEC

Batman e Robin completa 20 anos em 2017. Pedido de desculpas aceito?

Cinema em casa

Love é uma série cômica original da Netflix, um retrato divertido de pessoas com muitos sonhos, poucas ações e vários problemas. Embora se adapte aos requisitos de seu gênero, o romance dentro da série concentra-se na realidade desajeitada e incomum de jovens profissionais que trabalham em Los Angeles, e no Brasil também. A comédia entrega cenas desafiadoras e deslumbrantes com seus conflitos, episódios que quebram os padrões esperados deste tipo de enredo e momentos que subvertem o que deveria acontecer em um romance de TV. Os opostos se atraem quando se trata de relacionamento? Acompanhe a vida de Gus (Paul Rust) e Mickey Gillian Jacobs) para descobrir. A série está na segunda temporada.

Publicidade
Agora Faz
TAGS:

Leo Arturius

Cinema

Leo Arturius é cineasta e assina a coluna semanal analisando a 7ª arte e os filmes em cartaz em Nova Friburgo

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.