#50WomenCan

sábado, 03 de fevereiro de 2018

A premiação do Globo de Ouro deu o que falar. O discurso da Oprah Winfrey, que se tornou a primeira mulher negra a ser premiada com um Globo de Ouro especial pelo conjunto de sua obra, foi forte e impactante sobre assédio sexual e muito mais. Logo após, a atriz Natalie Portman e o cineasta Ron Howard apareceram no palco para anunciar o prêmio de Melhor Direção, Natalie provocou ao dizer: “E aqui estão todos os homens indicados. As câmeras captaram muito constrangimento dos presentes e, principalmente, dos indicados”.

Junto à explanação do Globo de Ouro surgem 50 mulheres que irão reconstruir Hollywood e acelerar a paridade de gênero e a igualdade da indústria. Estão construindo uma comunidade de mulheres ambiciosas prontas para colocar em ação algumas idéias grandes.

A organização sem fins lucrativos Take The Lead (https://www.taketheleadwomen.com/) atua constantemente à sua missão de "preparar, desenvolver, inspirar e impulsionar as mulheres a assumirem sua participação justa e igualitária em posições de liderança em todos os setores até 2025", e agora está colocando esse mesmo plano em ação quando se trata a indústria do entretenimento. O recém-anunciado programa "The 50 Women Can Change The World Leadership" é dedicado a mudanças sistêmicas de rastreamento rápido na indústria de arrastar, com o objetivo de mover a agulha para a paridade de gênero real o quanto antes.

Take The Lead é mais conhecido por seus muitos programas de liderança que visam "catapultar as mulheres na liderança" aprendendo novas habilidades e formas de pensar. A organização também é conhecida por seus vários programas #50WomenCan, incluindo o Programa de Liderança Mundial de 50 Mulheres, e agora está se voltando para a indústria do entretenimento, com a esperança e intenção de não apenas capacitar as mulheres que treina, mas o mercado mais ampla em que elas trabalharem.

Organizado como um programa de liderança e desenvolvimento de movimentos de quatro meses, que apóia as mulheres na redefinição do poder e criando um novo plano para a indústria, o programa #50WomenCan anunciou sua primeira conquista, uma seleção de mulheres de qualquer função e espectros da indústria do entretenimento que virão juntos para aprender, mudar, e - talvez o mais importante - aprender como mudar. À medida que as promessas da Take The Lead forneça ferramentas do mundo real, específicas para as indústrias e transformam a forma como as mulheres se relacionam com o poder, a mudança acontecerá em breve. “Através da construção de habilidades coletivas, criamos uma rede de líderes equipadas para construir um mundo mais justo e igual", afirma Gloria Feldt, presidente da organização em entrevista para o site IndieWire.

  • Foto da galeria

  • Foto da galeria

  • Foto da galeria

TAGS:

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.