"Pior que está, não fica"

segunda-feira, 27 de julho de 2015

Bordão do Tiririca, quando se lançou candidato à Câmara dos Deputados, se encaixa perfeitamente neste momento do Vasco no campeonato brasileiro. Celso Roth reproduziu esse bordão, com outras palavras, para expressar a sensação de que tudo está dando errado e não se vê solução a curto prazo: "Pior do que estamos não poderá ficar. Espero em breve encontrar o equilíbrio".

Essa campanha desastrosa não pode ser explicada somente pela falta de sorte. Tudo bem, é notável que as coisas estão dando muito errado mesmo quando parece que vai engrenar - a exemplo do gol perdido pelo atacante Herrera, no qual a bola chutada de dentro da pequena área chegou a 80Km/h e não encontrou as redes. Ontem, diante do Palmeiras, o técnico da Caravela Cruzmaltina falhou taticamente.

Tirou Riascos, o principal goleador do time; e arriscou Martín Silva como titular mesmo depois de 10 rodadas sem atuar, ou seja, sem ritmo de jogo, sem falar na insistência com o fraco defensor Aislan. Deu no que deu: 4x1 com casa cheia - vergonha. Acredito que dar sequência ao time que vinha de 3 vitória seguidas, contando com a Copa do Brasil, é o caminho das pedras pro Vasco se reerguer. Fica esperto, Celso Roth!

TAGS:

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.