Observatório — 06/10/2015

segunda-feira, 05 de outubro de 2015

Hoje é dia

  • do tecnólogo
  • Nacional do circulista

O dia

O dia 6 de outubro de 1927 foi histórico para o cinema. Estreava em Nova York o filme “O cantor de jazz” que inaugurou a era do cinema falado.

A Banda Israel celebra 20 anos com show "Homem do Interior"

A contagem regressiva para o evento já começou. O show será no próximo dia 15, às 20h, no Teatro Municipal Laercio Ventura. No repertório, músicas que marcaram as duas décadas de trabalho, no show "Homem do Interior". Os ingressos já estão à venda a R$ 20.

 Observando...

Cinco notícias que, talvez, você não viu

  •  Pobreza extrema afetará menos de 10% da população global em 2015
  •  Com reforma ministerial, PMDB terá orçamento maior que o do PT
  •  Eduardo Paes quer PMDB com candidato próprio e não descarta seu nome ao Planalto
  •  Conservadores perdem maioria no parlamento português
  •  Venezuelanos batem recorde da maior moeda de chocolate do mundo, com 874 kg

Palavreando

Há pessoas especiais, há pessoas fundamentais, há pessoas até essenciais. Mas há uma ou outra pessoa que vai além de tudo isso...

Um fim eletrizante

Faltam apenas nove rodadas para terminar o Campeonato Brasileiro. A competição entra na reta final e decisiva tendo apenas um time do Rio de Janeiro totalmente livre do rebaixamento. O Flamengo é também o único carioca com chances de Libertadores, ainda que pequenas.

O Fluminense praticamente se despediu das possibilidades da competição sul-americana pelo Brasileiro e abraça a possibilidade apenas pela Copa do Brasil, sendo o único sobrevivente carioca. O rebaixamento é remoto, ainda que matematicamente real. Um fim eletrizante, portanto, para a dupla Fla-Flu em relação a Libertadores, em competições distintas. O Flamengo a nove rodadas do feito, contando ainda com os resultados dos adversários. O Fluminense a quatro jogos, numa competição mata-mata, com lógica absolutamente diferente. 

Eletrizante e mortal para o Vasco na saga pela fuga do rebaixamento. O cruzmaltino tem uma invencibilidade invejável, mas ainda insuficiente. Graças ao trágico 1º turno, a equipe de São Januário podia ter saído com a vitória diante do Avaí, o que ajudaria e muito para sonhar com uma saída da zona já na próxima rodada. O empate adiou isso, o que demonstra que mesmo invicto, evitar o rebaixamento é algo ainda muito difícil e que perdurará até a última rodada. Isso, é claro, se o descenso não vir antes, o que seria no mínimo uma injustiça com o que o grupo fez nas últimas rodadas.      

É possível ver um fim de ano mágico para o futebol carioca? Sim! Ainda que muito difícil ver o Vasco livre do rebaixamento e a dupla Fla-Flu na Libertadores. O sonho mais possível, de fato, não é um sonho, mas uma obrigação: o Botafogo campeão da segundona.

Olimpíadas Novo Rio (1)

As centenas de friburguenses que passam pela Rodoviária Novo Rio não precisam se assustar com o grande contingente de policiais por conta das ações do Comando de Operações Especiais para as Olimpíadas de 2016. Várias simulações de ocorrência estão programadas.

Olimpíadas Novo Rio (2)

O objetivo é testar a capacidade de integração e coordenação das agências e concessionária envolvidas no gerenciamento de crise, tendo como principal foco a atuação nos Jogos Olímpicos de 2016. Pela Novo Rio deverão circular mais de 1,5 milhão de passageiros durante a Rio 2016, 45% do movimento deverá ser de turistas nacionais e mais de 18% de estrangeiros.

 Revisão de pensões

Benefícios concedidos a pensionistas viúvas e viúvos de servidores do Governo do Estado do Rio de Janeiro já estão sendo auditados pelo Rioprevidência. Pelo menos 30 mil segurados serão comunicados por meio de correspondência. A ideia é excluir pensões irregulares. No entanto, segundo o estado, todos os segurados serão comunicados e terão o direito de se defender, antes que haja qualquer tipo de corte.

Ideias para casar (1)

Mais do que o Outubro Rosa, o mês reserva eventos importantes em Nova Friburgo. No fim de semana de feriadão tem a festa do morango e da flor. Já no fim do mês, às vésperas do feriadão de finados, está confirmada a realização do Casar.Friburgo. Em sua 3ª edição, fornecedores de festas e casamentos expõem as novidades para as noivas, no Hotel Dominguez Plaza, no Suspiro.

Ideias para casar (2)

Com entrada franca, entre os serviços procurados estarão disponibilizados em lounges, fornecedores com dicas de buffet, vestido de noiva, cerimonial, decoração, fotografia, cabelo, maquiagem, personal organizer, doces e muito mais. Nos dois dias de evento, 28 e 29, terá ao vivo um casamento real. As inscrições e a entrada são gratuitas, porém com número limitado pelo site www.ideiaspracasar.com.

Foto da galeria
A Banda Israel celebra 20 anos com show "Homem do Interior".
TAGS:
Wanderson Nogueira

Wanderson Nogueira

Observatório

Jornalista, cronista, comentarista esportivo, já foi vereador e agora é deputado. Ufa! Com um currículo louvável, o vascaíno Wanderson Nogueira atua com garra no time de A VOZ DA SERRA em Observatório, sua coluna diária.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.