Black Friday

Antônio Fernando

Blog do Antônio Fernando

Friburguense, jornalista, 65 anos, taurino e vascaíno. Antônio Fernando atuou em diversos veículos de Nova Friburgo e atualmente é redator das colunas Radar e Impressões onde ele deleita o leitor de A VOZ DA SERRA com suas visões peculiares sobre o mundo.

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Black Friday

 A oitava edição da Black Friday, na próxima sexta-feira , 24, deve consolidar o evento como uma das principais datas de vendas do comércio brasileiro. As estimativas do volume de negócios chegam próximo a R$ 2,2 bilhões, 20% a mais que em 2016. No entanto, os brasileiros ainda demonstram desconfiança com a Black Friday, como revela pesquisa do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL).

*****

Segundo o levantamento, que ouviu 1.616 pessoas nas 27 capitais, 39% dos consultados planejam fazer compras durante a promoção, enquanto 43% também querem comprar, mas vão analisar os preços antes. O índice reflete a dúvida surgida nas edições anteriores de que parte das lojas simulava descontos e, na verdade, cobrava os mesmos preços de antes, ou oferecia reduções muito pequenas.

CPF dos dependentes

A Receita Federal reduziu para 8 anos a idade mínima para a apresentacao do CPF de dependentes na declaração do imposto de renda de 2018. A instrução normativa com a mudanca foi publicada no Diario Oficial da União. Ate então a regra valia somente para dependentes com 12 anos ou mais. A redução da idade visa evitar a retenção em malha fiscal do contribuinte declarante possibilitando maior celeridade na restituição do crédito tributário diz nota da Receita. A partir da declaração de 2019 será obrigatória a inscrição no CPF as pessoas físicas que constem como dependentes para fins de imposto sobre a renda da pessoa física independentemente da idade.

Planos de saúde

O número de pessoas com planos de saúde no Brasil cresceu em outubro, atingindo 47.399.495 usuários. Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), houve aumento de 84,09 mil beneficiários em relação a setembro. Os dados mostram que os planos odontológicos também aumentaram em outubro, um acréscimo de 129,06 usuários em relação ao mês anterior, chegando a mais de 22,9 milhões de clientes.

*****

O levantamento da ANS mostrou também que, em comparação com outubro do ano passado, 13 estados registraram aumento do número de beneficiários em planos de assistência médica: Acre, Amazonas, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Piauí, Paraná, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.

Emprego cresce

O aumento do número de empregos formais em outubro foi puxado pelo comércio, indústria de transformação e serviços. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, 76.599 vagas foram criadas no mês passado. O resultado é o melhor do ano até agora.

*****

O comércio foi o setor que mais se expandiu com 37.321 novos empregos formais, dos quais 30.187 no comércio varejista. A indústria de transformação teve o segundo melhor desempenho, com 33,2 mil novos postos de trabalho, graças sobretudo ao desempenho da indústria de produtos alimentícios, que abriu 20.565 vagas. Já o setor de serviços criou 15.915 vagas de emprego formal em outubro. No acumulado do ano, o saldo de empregos chega a 302.189 novas vagas, crescimento de 0,79% em relação ao mesmo período de 2016. 

Revitalização do Rio

Decreto do presidente Michel Temer, que cria um comitê para o Programa Federal de Apoio à Geração de Emprego e Renda no Rio de Janeiro, foi publicado no Diário Oficial da União. O comitê tem a finalidade de propor e coordenar atividades, eventos e projetos visando à revitalização do estado e ao estímulo ao desenvolvimento econômico-social e à geração de emprego e renda. O comitê será formado por um representante titular e um suplente da secretaria-geral da Presidência da República, a quem caberá a coordenação, dos ministérios da Cultura, do Desenvolvimento Social, Esporte, Turismo e do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur). Todos os representantes, inclusive os suplentes, serão indicados pelos chefes dos órgãos e da entidade, designados em ato do ministro da secretaria-geral da Presidência, Moreira Franco.

Publicidade
Agora Faz
TAGS:

Antônio Fernando

Blog do Antônio Fernando

Friburguense, jornalista, 65 anos, taurino e vascaíno. Antônio Fernando atuou em diversos veículos de Nova Friburgo e atualmente é redator das colunas Radar e Impressões onde ele deleita o leitor de A VOZ DA SERRA com suas visões peculiares sobre o mundo.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.