Recado

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Viva 2016

E, finalmente, o ano de 2016 começou.

Como sempre, o ano, de verdade, só tem início mesmo depois do carnaval. Afinal até ele chegar há muito o que fazer como se preparar para a folia, frequentar os blocos e as escolas de samba, até dos que não são os nossos preferidos. Não dá para ficar de fora quando o assunto é carnaval.

Então, vamos combinar está na hora de trabalhar!

Carnaval da Família

De parabéns estão as autoridades civis e militares de Nova Friburgo envolvidas na organização do carnaval, escolas de samba, blocos, imprensa e foliões solitários.

O Carnaval da Família 2016 manteve a tradição dos passados, foi maravilhoso.

Destaque para a “Banda dos 9 aos 90”, um convite à alegria e ao bom humor, aceito por gente que gosta de ser feliz.

Zumba

Dançar zumba está na moda.

A prática da dança movimenta todo o corpo, principalmente o bumbum, ainda que algumas mulheres teimem em esconder com um tipo avental usado ao contrário, fazem questão de manter em forma.

Na academia da Sociedade Esportiva Friburguense, a professora de zumba, Chayenne, está dando um show de dança e simpatia. Até mesmo apenas assistir suas aulas faz bem.

Recado

Esta coluna manda um solícito recado para alguns motoqueiros da cidade.

Pensem direitinho no que estão fazendo, transformar as ruas e avenidas da cidade em pista de corrida não combina com o bem.

Pensem que transpondo a velocidade indicada colocam a vida do próximo e as suas em perigo.

O som que produzem alterando o cano de descarga das motos faz mal a crianças e idosos, principalmente. Entre eles, é possível que estejam pessoas que lhes são queridas.

Motoqueiros, vencer desafios é gratificante quando esta vitória não disputa com o perigo que pode se transformar em tragédia!

Confraria da Alegria

O grupo de amigos intitulado ‘Confraria da Alegria’ se esbaldou transformando o varandão de um  apartamento na Avenida Alberto Braune em animado camarote durante os desfiles.

O casal presidente Jussara-Carlos Alberto Vianna organizou o encontro com antecedência, atentos aos detalhes.

O folião Carlos Alberto Vianna concorda com tudo, desde que não seja na noite do desfile da Portela, no Rio de Janeiro, onde desfila. De tão portelense deu ao cãozinho da casa o nome “Portela”.

João de Moraes Souza

A fidalga Lia Cristina de Moraes Souza Estefan abriu o salão do seu amplo apartamento para homenagear os 83 anos do pai, João de Moraes Souza, evento que contou com a presença de filhos, genros, nora e netos.

O aniversariante foi por quatro mandatos prefeito municipal de Trajano de Moraes, mantendo a tradição da família iniciada por Honestada de Moraes, das primeiras mulheres brasileiras a chefiar o executivo municipal.

O estimado João de Moraes Souza é auditor da receita estadual aposentado e proprietário da Fazenda da Olaria, herança de seis gerações do Barão de Duas Barras.

Sanatório Naval de Nova Friburgo

O Sanatório Naval de Nova Friburgo teve mudanças recentes em sua diretoria. O cargo de vice-diretor foi assumido pela capitão-de-corveta, Anelise Valente Cintra Ribeiro Cavalcante no lugar do capitão-de-fragata, AbelardoVieira Cavalcante Filho.

Pela terceira vez, a vice-diretoria do Sanatório Naval de Nova Friburgo é feminina. Anteriormente o cargo foi ocupado pelas oficiais Vânia Heckt e Mariestela Araújo.

Aniversariantes

7 – Célia Rodrigues, ilustre moradora do bairro Campo Belo, em Bom Jardim.

12 – Maria Lúcia Rodrigues, a presidente da Obra Social Monsenhor José Antonio Teixeira, que funciona na Catedral São João Batista.

13 – Sânia Tereza Corga, amada sobrinha da colunista.

13 – David Massena, sucesso na transmissão, pela TV Zoom, do carnaval nova friburguense.

13 – Célia Nicolau, estudiosa advogada.

13 – Gabriela Novaes, meiga e linda.

13 – Sarah Calixto, requisitada psicóloga.

14 – Gilda Martins, talentosa e habilidosa.

14 – José Luiz Veronese Serrão, conceituado advogado.

15 – Glaydon Oliveira, sempre ao lado da amada esposa Nilda.

  • Foto da galeria

    A professora de turmas lotadas, Chayenne, ensina a dançar zumba

  • Foto da galeria

    O ilustre casal Leda-João de Moraes Souza

TAGS:
Beth do Licínio

Beth do Licínio

Beth do Licínio

Arrasou, inovou, festejou, cresceu e apareceu? Então você provavelmente ainda vai ser lembrado na coluna de Beth do Licínio – a colunista social mais amada, idolatrada, salve-salve da cidade, publicada nas páginas de A VOZ DA SERRA todas as sextas.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.