Beth do Licínio — 27/11/2015

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Kiss me, Kate

Plateia lotada no Teatro Bradesco, no Rio de Janeiro, tem assistido, e aprovado, o musical “Kiss me, Kate – O beijo da megera”, com música de Cole Porter.

A versão brasileira, criada pela consagrada dupla Charles Moeller e Cláudio Botelho, tem no principal papel José Mayer.

O grupo de Haydée Eitler irá assistir ao espetáculo no próximo domingo.

“Os Amigos da Helena”

O fim de semana passado foi animado para Helena Trigo Ruiz e amigos, que aproveitaram o clima fashion da Barra da Tijuca.

Segredaram para esta coluna que algumas joviais senhoras do grupo, convidadas, não perderam a oportunidade de reviver tempos passados e passearam no carrossel instalado na entrada do Village Mall. Foi lindo!

Depois de sofisticado jantar, foram aplaudir “Kiss me, Kate”.

No grupo estavam Hedwirg Riedmaier Estefan, Carlota Marques, Dorinda Vasconcellos, Gracinha Malheiros-Albert Masciade, Sueli Guimarães Abreu, Therezinha Tavares, Lucia Helena Sertã e Monica Trigo Ruiz.

Academia Friburguense de Letras

Pela Academia Friburguense de Letras, os acadêmicos presidente Robério José Canto, primeira-secretária Tereza Cristina Malcher Campitelli e o coordenador Paulo Jordão Bastos convidam para conferência do renomado cientista brasileiro, professor Ronaldo de Carvalho Miguel.

O conferencista, uma das maiores expressões da área biomédica do Brasil, se apresentou em diversas ocasiões no exterior, por lá deixando publicados inúmeros trabalhos científicos.

O evento será hoje, às 19h30 na Câmara Municipal e terá como tema “Como tudo começou: o universo e a vida”.

Opening

Tendo à frente o arquiteto Ronaldo Lobianco, a S.C.A. abriu loja em Ipanema, na Rua Joana Angélica em pleno “Quadrilátero do Charme da cidade do Rio de Janeiro”, uma das áreas mais sofisticadas do país.

O evento foi marcado pelo glamour e elegância e contou com a presença de ilustres convidados.

II Encontro dos Veteranos da CTB-Telerj

A CTB e a Telerj enceraram suas atividades, mas seus ex-funcionários continuam se confraternizando.

No dia 29, depois de amanhã, sob a coordenação de Augusto Melo e Luzia, contando com a presença dos companheiros, que certamente serão muitos dado o sucesso que foi o I Encontro.

O acontecimento será no Sítio Recanto dos Sonhos, em Amparo, com churrasco servido a partir das 11h, acompanhado de cerveja, música ao vivo e muita alegria.

Euterpe Friburguense

A Secretaria Municipal de Cultura, que tem como titular Cristina Sacchetto, promove imperdível apresentação dentro do projeto “Banda na Praça” neste sábado, 28.

Com início às 15h30, o coreto da Praça Getúlio Vargas será palco para a Banda Sinfônica Euterpe Friburguense, presidida por Paulo Benitez da Silva.

É programa imperdível!

Atelier Oney Barroso

Visitar o Atelier Oney Barroso, no Cônego, é como armar a árvore de Natal ou cantar “Noite feliz”, faz parte da tradição natalina.

O artista preparou ambientes distintos que competem em bom gosto e estilo, dando ao visitante, acompanhado pelos assessores Mayara ou Leo, a oportunidade de viver o encanto da magia do Natal.

É bom agendar a visita pelo e-mail oney.barroso@gmail.com.

Festa de Nossa Senhora das Graças

Em Olaria, neste fim de semana, termina a festa em louvor a Nossa Senhora das Graças.

Hoje, dia da Padroeira, às 19h o bispo diocesano Dom Edney Gouvêa Mattoso celebra a Santa Missa seguida por procissão luminosa, que percorrerá ruas do bairro. Às 21h haverá louvor com Caminhada de Emaús.

Amanhã, às 18h, padre Fábio Felippe presidirá a Santa Missa. Às 19h haverá show de prêmios e, às 21h, louvor com Ministério Nossa Senhora das Graças.

Às 15h30 do domingo, sairá carreata do parque de eventos da Via Expressa. Às 19h, na quadra do Colégio Nossa Senhora das Graças, padre Fábio Felippe celebrará a Santa Missa e às 20h haverá louvor com o Ministério Deus Conosco.

Aniversariantes

27- Adriana Ventura, a dinâmica diretora de A Voz da Serra.

27 – Cirlea Neves, renomada trovadora.

27 – Saudade Braga, ex-prefeita e atual avó querida de Liz.

28 – Roberto Frossard, requisitado engenheiro agrônomo.

29 – Sidney Moreira, sobrinho querido da colunista.

29 – Francisco Amêndola, o estimado “Chiquinho da banca de jornais”

30 – Jorge Ribeiro de Carvalho, conceituado professor de matemática.

 3 – Benicio Valadares, exemplo de seriedade e ética.

  • Foto da galeria

    No Atelier Oney Barroso, Léo, Mayara e Oney Barroso brindando a arte

  • Foto da galeria

    Jovens senhores e velhos amigos, Licinio José da Silva, Eduardo Miller e Tony Ventura

TAGS:
Beth do Licínio

Beth do Licínio

Beth do Licínio

Arrasou, inovou, festejou, cresceu e apareceu? Então você provavelmente ainda vai ser lembrado na coluna de Beth do Licínio – a colunista social mais amada, idolatrada, salve-salve da cidade, publicada nas páginas de A VOZ DA SERRA todas as sextas.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.