Beth do Licínio — 20/11/2015

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

20 de novembro

A colônia afrodescendente comemora hoje sua data, dia da morte de Zumbi dos Palmares.

Em 22 de novembro a colônia libanesa comemora sua data, lembrando o ano de 1945 quando o Líbano conquistou sua plena soberania. Parabéns.

Agradecimento

A colunista agradece ao vereador Gustavo Barroso pela autoria, e aos demais vereadores pela aprovação unânime, de congratulações pela passagem do seu aniversário.

Esporte do bolão

O Nova Friburgo Country Clube, presidido por Julio Cesar Cordeiro, fez bonito no Campeonato Brasileiro de Bolão, ocorrido na cidade de Curitiba, no Paraná.

A delegação friburguense foi chefiada pelas técnicas Suely Iecker e Patricia Bade, e composta, a feminina, por Patricia Bade, Ana Luiza Bade, Norie Miller Ieker e Julia Dreux Ribeiro e a masculina por Arthur Miller Ieker, Jaceguai Rosa, Bryan Silveira, Bernardo di Bernardi e Renan.

O NFCC terminou empatado em 1º lugar com o clube Vasto Verde, sendo o desempate em número de noves derrubados, deu a vitória ao clube curitibano e o 2º lugar ao clube de Nova Friburgo. O nove é a arrumação dos pinos que garante o valor máximo de pontos num só arremesso.

Foi divulgado pelo técnico da Confederação Brasileira de Bolão, Silvio Krauze, que os atletas Arthur Miller Ieker, Norie Miller Ieker, Patricia Bade e Ana Luiza Bade estão convocados para compor a Seleção Brasileira que irá disputar o Campeonato Mundial em 2016 na Bélgica.

Bazar

Por mais que afirmemos que neste Natal as lembranças estão abolidas a força do hábito nos faz quebrar a proposição.

Para ajudar a manter a tradição das compras de Natal uma boa opção é o Bazar promovido pela Ação Social Monsenhor José Antonio Teixeira que funciona anexo á Catedral de São João Batista.

As sugestões são muitas, peças caprichosamente confeccionadas, e que estão para todos os bolsos.

Amigos da Helena

O grupo conhecido como Amigos da Helena, liderado pela professora Helena Trigo Ruiz, é presença certa nos melhores acontecimentos da região.

No fim de semana estiveram no Teatro Oi Casa Grande para assistir “Raia 30 – O musical”, texto de Miguel Falabella abordando os trinta anos da trajetória profissional de Claudia Raia, interpretado por ela mesmo, que desfila luxuoso figurino e é acompanhada por corretíssimo grupo de dança.

Na comitiva friburguense estiveram Lucilia Maria Oliva Pacheco, Annita Ferro, Dorinda, Tania e Michele Vasconcellos, Mariazinha Mastrangelo, Carlota Marques, Eloiza da Rocha, Ana Maria Magliano, Altineia Miranda, Vera Lucia Moreira, Libanesa Namen, Selma Ferro, Lucia Helena Sertã, Angelica Andrade, Zuleika Muniz, Jane Carestiato, Eliana Alves dos Santos, Regina Coutinho, Helena Trigo Ruiz Amendola e Monica Trigo Ruiz.

Festa de Nossa Senhora das Graças

Prossegue animada a festa da Padroeira do bairro de Olaria, Nossa Senhora das Graças.

Até o dia 26, quinta-feira, as Santas Missas celebradas às 19h terão ofertório vivo, quando os fiéis fazem doações de mantimentos que irão enriquecer as cestas básicas oferecidas aos assistidos pela paróquia.

A cada noite poderá ser levado um artigo, assim determinado, sucessivamente, feijão, óleo, farinha, leite, açúcar, fubá e macarrão.

Música

Lá em Rio Bonito de Lumiar, a Pousada Cabritinha Vadia foi palco de espetacular apresentação musical.

No repertório a inesquecível música de Piazzola e Radames interpretados pelos magníficos Lucia Morelembau, Fernanda Canard e Bruce Henry.

É acontecimento para ser repetido!

Aniversário

O espertíssimo João Pedro, filho de Fernanda-Bruno Seraphin Dantas dos Santos festejou mais um aniversário.

O coro dos “parabéns” foi animado pelas vovós Carminha Vanzilotta e Celita Seraphin Dantas dos Santos e pela bisavó Elvirita Corguinha Seraphin.

Saudades

A Avenida Alberto Braune está triste sem a serenidade de Carlinhos Siqueira e o glamour de Antonio Lobianco.

Aniversariantes

13 – Lucas Mello, filho de Daniele Sayoro e Augusto Melo, completando 18 anos.

22 – Jane Rezende, estilosa e charmosa.

23 – Euza Carestiato, refinada e elegante.

23 – Margareth Assum Moraes, simpática e agradável.

25 – Luna Frossard, dedicada aos estudos e á música.

25 – Jane Ayrão, estimada soamarina.

25 – Mauricio Vollu da Rosa, estudioso universitário.

25 – Marcia Ferreira, renomada artista plástica.

25 – Felippe Thuller, atuante advogado.

26 – David Zissu, empresário de sucesso.

26 – Matheus Mastrangelo Teixeira Cantelmo, de tradicionais famílias.

  • Foto da galeria

    O aniversariante Felipe Thuller

  • Foto da galeria

    A atriz Aracy Balabanian, ladeada por Helena Trigo Ruiz e Mariazinha Mastrangelo, em pleno Leblon

TAGS:
Beth do Licínio

Beth do Licínio

Beth do Licínio

Arrasou, inovou, festejou, cresceu e apareceu? Então você provavelmente ainda vai ser lembrado na coluna de Beth do Licínio – a colunista social mais amada, idolatrada, salve-salve da cidade, publicada nas páginas de A VOZ DA SERRA todas as sextas.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.