Leitores - 30/08/2016

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Qualidade da água comprometida nos rios Macaé e Bonito 

Li a matéria sobre a pretensão de se construir represas ao longo da RJ-142 e concordo no veto a tal proposta. Sou friburguense, de fato e de direito há sete anos, sendo amante da natureza do lugar, em especial do quinto e sétimo distritos. Quero solicitar apoio à solicitação de providências quanto a duas línguas negras visíveis na ponte próxima ao mercado Moura, que dá acesso ao trecho de sentido a Casimiro de Abreu. 

Há anos, quando aqui cheguei, pedi providências ao Inea (Instituto Estadual do Ambiente) e ao então secretário estadual de meio ambiente que certificassem não somente tal ponto, mas toda extensão de importantes geradores de renda na região: os rios Macaé e Bonito. Houve até uma atenção e troca de e-mails com fotos e tudo, mas logo depois ele saiu e a providência caiu no esquecimento. 

O que se percebe hoje é a piora da qualidade a água até com plástico preso à vegetação do fundo e pneus jogados atrás de uma oficina mecânica antes da referida ponte.

Marcelo Florido

Bicas esquecidas

Vi a matéria sobre as bicas de Friburgo. Todos os dias, essa é a situação que se observa na Rua Duque de Caxias. Essa foto foi tirada na noite do último dia 25 (quinta-feira), mas no dia seguinte (sexta-feira, 26) logo pela manhã, já estava cheio de lixo de novo, sem contar o cheiro horroroso. Uma pena! Fico muito triste em ver o patrimônio antigo sendo tão esquecido e depredado.

Roberta Silveira Mattos Zebende

-

Participe da coluna A Voz dos Leitores, enviando texto e fotos para leitores@avozdaserra.com.br .

Mensagens sem identificação completa e textos digitados com todas as letras maiúsculas serão desconsiderados para publicação. Em razão do espaço, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal também se reserva o direito de publicar ou não as cartas dos leitores. Para o envio de fotografia, o leitor confirma que é o autor da mesma ou possui autorização para distribuí-la, e autoriza expressamente o jornal A VOZ DA SERRA a publicá-la no meio impresso ou digital. 

 

Foto da galeria
TAGS:

A Voz dos Leitores

A Voz dos Leitores

A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.