Leitores — 25/07/2015

sábado, 25 de julho de 2015

Lar Abrigo Amor a Jesus

Na semana passada, escrevi a essa coluna falando sobre a minha visita ao Lar Abrigo Amor a Jesus (o Laje, como é conhecido), e sobre a satisfação que tivemos, eu e a minha filha, sobre o que lá vimos.

Para minha grata surpresa — coincidência ou não —, no dia seguinte vejo a matéria, muito bem elaborada por A Voz da Serra, dando ênfase à visita do Sr. Prefeito Pedro Rogério Cabral àquela instituição. O “presencial” na vida política é muito importante. A meu ver, a constatação “in loco” do que está sendo realizado, com verba pública ou não — e no caso do Laje, muito bem realizado —, faz-se necessária. A liberação da verba com o devido reajuste, serão muito bem aproveitados com certeza, mas temos que continuar ajudando, todos nós, governo, iniciativa privada, e associados pessoas físicas, dando o exemplo de que tudo pode se modificar quando há união de forças.

Desviar-se um pouco o pensamento das “crises” — que  graves ou não passam, é muito importante.

Um fato como esse pode parecer pequeno, mas não é,  pois nem só de grandes investimentos vive uma comunidade, ou faz-se um bom governo. O governante, seja ele quem for, tem por obrigação cuidar da população como um todo, daquela população que o elegeu, que nele confiou antecipadamente. 

No caso específico dessa visita ao Laje, como friburguense, parabenizo o Sr. Prefeito , mais como “ser humano” do que como autoridade, mesmo sabendo que às vezes é difícil separar as duas coisas. E, que outras atitudes como essa venham a acontecer, mostrando “presença” junto a essa nossa população ainda carente em muitas áreas, necessitando de mais atenção, amor e respeito.

Vera Regina Veiga da Gama e Silva

-

Participe da coluna A Voz dos Leitores, enviando texto e fotos para leitores@avozdaserra.com.br .

Mensagens sem identificação completa e textos digitados com todas as letras maiúsculas serão desconsiderados para publicação. Em razão do espaço, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal também se reserva o direito de publicar ou não as cartas dos leitores. Para o envio de fotografia, o leitor confirma que é o autor da mesma ou possui autorização para distribuí-la, e autoriza expressamente o jornal A VOZ DA SERRA a publicá-la no meio impresso ou digital. 

TAGS:

A Voz dos Leitores

A Voz dos Leitores

A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.