Leitores — 23/07/2016

sexta-feira, 22 de julho de 2016

25 de julho

Em 2009, estimava-se que na região (América Latina e Caribe) éramos em torno de 75 milhões de negras – cidadãs despossuídas de cidadania plena, logo faltam esforços no âmbito dos governos para a efetivação dos nossos direitos humanos. Embora partícipes das lutas das mulheres em geral, incluindo as comemorações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, em 8 de março, nós, as negras feministas, sabemos que é preciso uma data toda nossa a partir da compreensão de que não há uma mulher universal. Entre as mulheres há fossos de classe e étnico-raciais; e a “sororidade” entre as mulheres é algo que não existe. Então, temos de estar na luta por nossa própria conta”.

O trecho acima foi copiado do Blog do Portal Voluntários Online. Apesar de continuarmos, ainda, sendo menos remuneradas por serviços equivalentes ao da mulher branca; apesar de termos um índice bem maior de vítimas de estupros em todo país e também no mundo; apesar de não termos espelhos em comemorações como o Dia das Mães e o Dia Internacional da Mulher, entre outras datas festivas; apesar de estarmos sentindo a morte recente da ex-Ministra de Promoção pela Igualdade Racial, Dr.ª Luiza Bairros, comemoraremos, sim, o nosso Dia Internacional Da Mulher Negra Latino Caribenha.

Ilma Santos

Asfalto

Já fiz várias ligações a Secretaria do Cônego e Olaria a fim de solicitar que asfaltem as ruas no Sítio São Luiz, no bairro do Cônego. Há buracos que podem causar acidentes e há ruas que já não recebem asfalto há anos. Na última ligação que fiz, me orientaram a ligar até para SMOMU e para a ouvidoria na Prefeitura. De nada adiantou. Até quando vamos esperar?

Filipe Gonçalves

 

 

Participe da coluna A Voz dos Leitores, enviando texto e fotos para leitores@avozdaserra.com.br.

-

Mensagens sem identificação completa e textos digitados com todas as letras maiúsculas serão desconsiderados para publicação. Em razão do espaço, os textos podem ser resumidos ou editados. O jornal também se reserva o direito de publicar ou não as cartas dos leitores. Para o envio de fotografia, o leitor confirma que é o autor da mesma ou possui autorização para distribuí-la, e autoriza expressamente o jornal A VOZ DA SERRA a publicá-la no meio impresso ou digital. 

TAGS:

A Voz dos Leitores

A Voz dos Leitores

A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.