Leitores — 04/02/2016

quinta-feira, 04 de fevereiro de 2016

Obras na Dante Laginestra

Estou escrevendo para denunciar uma obra em frente aos Correios na Dante Laginestra, que iniciou há mais de mês, mas há pelo menos duas semanas inteiras não tem ninguém na obra, e está gerando transtorno aos pedestres e veículos também. Na esquina da mesma rua, próximo ao bar Bolero, uma câmera da cidade inteligente foi retirada há quase dois meses e não foi recolocada, lembrado que é um ponto estratégico frente às festividades vindouras de carnaval. 

(O leitor pediu para não ser identificado)

Aptidão ou Olimpíadas?

Gostaria de perguntar a vocês se não estaria algo errado em relação ao teste de aptidão física para o concurso público, em relação ao cargo de auxiliar de serviços gerais e auxiliar sepultamento, calceteiro e outros cargos, pois é exigido demais para os canditados. Como, por exemplo, homem ter que fazer um salto horizontal parado de 2 metros e 14 cm e para mulher 1,66 de salto parado, isso é para cargo para policial, Bope, bombeirro e não para auxiliar de faxina e sepultamento. Além disto, outras modalidades como muitas flexões de braço e abdominal, corrida. Será que está correto isso, será que a banca da Exatus não errou? Não consigo reposta com a Exatus? Obrigado.

Laerte Senna da Rocha Alves

Zero

Gostaria de alertar a população que, com a suspensão do estacionamento rotativo Zero,  o centro da cidade está sendo ocupado por carros de vendedores autônomos de veículos. Pergunto: a quem interessa o fim do Zero? Quem se beneficiou com o fim do Zero? Será que os carros ali estacionados estão com suas dívidas pagas (IPVA, Dpvat, multas)? Quem são os proprietários desses veículos?

Renato Gomes

Arrecadação

Queria entender as “contradições” entre o tratamento fiscal dispensado aos cariocas, proprietários de veículos emplacados no estado de Rio de Janeiro, e as concessionárias de serviços públicos no estado. Observem as placas dos veículos utilizados pela Rota 116. Ao menos aquele veículo que circula na estrada, uma espécie de Fiorino, tem a placa de Curitiba. Estado este que, além de não cobrar por vistoria anual, tem o menor IPVA do Brasil. Enquanto isso, nós, simples mortais cariocas...

Alexandre Andrade

Cadê a água? (1)

Gostaria imensamente que o Sr.Dr.Crhistian Portugal, superintendente da Cia. de águas desta cidade, informasse o seguinte: Quando há falta de chuvas, não há abastecimento porque os reservatórios estão vazios. Quando há excesso, também não há abastecimento porque estão “fazendo limpeza nos filtros”.
Senhor Doutor Superintendente, já não seria hora de mudar o discurso ou então, mudar a maneira de operação? Resido no Parque Imperial, mais especificamente na Alameda do Lago, e há mais de quatro dias estamos sem abastecimento de água. E creia, a justificativa foi que “está chovendo muito”. Perguntaram-me ainda se precisava de caminhão pipa. Agradeci, pois na última seca solicitei um e até este ano não apareceu.
Espero que a estratégia de operacionalizar o abastecimento seja melhorada. Caso contrário, as desculpas aos consumidores devem ser aprimoradas. Está difícil de acreditar!
Já que aconteceu um aumento no valor das contas, que tal aumentar um pouco a maneira de “tratar” o consumidor? Nossa cabeça merece um pouco mais de respeito!

Angela Assunção

Cadê a água? (2)

O que está acontecendo com a água na cidade? Vários bairros há três dias sem água.

Rafael Basalo

Águas de Nova Friburgo responde

O desabastecimento em algumas áreas do município na última semana foi por causa das fortes chuvas que ocorreram na cidade, gerando um excesso de turbidez na água de nossos mananciais. O fato — que ocorre em todo país — prejudicou o tratamento da água. Hoje, todos os sistemas estão operando normalmente.

Concurso 

Prezados, observado o resultado do concurso de Nova Friburgo, tenho uma dúvida, que não consigo esclarecer junto a organizadora. Se no edital especifica média de 50% para aprovação, como farão em relação às questões anuladas, seriam pontuadas para os cargos específicos como acerto? Outra questão: conforme anunciado pela redação e o número de inscritos que não fizeram a prova, haveria possibilidade de alteração de convocação para prova prática em determinados cargos com média inferior a 50% da objetiva, já que enfrentaremos uma prova prática ou não? Caso percebam algum fato a respeito, gostaria de saber. Atenciosamente.

João Paulo

TAGS:

A Voz dos Leitores

A Voz dos Leitores

A coluna que é feita por você, leitor. Um espaço democrático onde o cidadão pode expressar, através de textos e fotos, sua opinião sobre os mais variados assuntos relacionados à cidade. Envie sua contribuição para leitores@avozdaserra.com.br

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.