Sabe de nada, inocente!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Sabe de nada, inocente!

O prefeito carioca, Eduardo Paes, afirmou à coluna, na sexta-feira, 12, que o zika vírus é um problema do Brasil, e não um problema olímpico. Segundo o prefeito, há um exagero sobre a epidemia da doença. O prefeito aposta que a as taxas de pessoas infectadas pelo zika vírus irá diminuir durante os jogos por causa do frio e do tempo seco... Sabe de nada, inocente!

Ainda é carnaval

O metrô vai continuar funcionando 24 horas neste fim de semana pois, aqui na capital, ainda é carnaval! A decisão foi tomada em razão dos desfiles das campeãs e dos blocos que ainda agitam a cidade. Neste sábado, 13, o Bloco das Poderosas, comandado pela funkeira Anitta, desfila na Avenida Primeiro de Março. No mesmo dia, o Bafafá promete agitar a orla de Ipanema, na altura do Posto 9, enquanto o bloco Mulheres de Chico invadirá o Leme. No domingo, 14, quem fecha a folia é o Monobloco.

Presos, mortos e feridos

Apesar de receber inúmeras críticas e ter sido flagrada em diversos pontos se escondendo do sol enquanto deveria estar mostrando um patrulhamento efetivo nas ruas, a Polícia Militar prendeu 400 pessoas e apreendeu 84 adolescentes durante o carnaval, números considerados baixos por especialistas de segurança. Foram 77 armas apreendidas e houve confrontos entre policiais e bandidos, resultando na morte de quatro pessoas com antecedentes criminais. Seis policiais militares foram baleados e quatro bandidos feridos.

Sem "mimimi"

Já era esperado que algumas escolas rivais atacassem o título da Mangueira com denúncias relativas a fraudes durante a votação. A surpresa é que elas estão chegando do Laila, diretor da Beija-Flor, muito criticado ano passado pelo favorecimento financeiro recebido da Nova Guiné. Laila revelou que recebeu um áudio do jurado Fabiano Rocha, que não compareceu no dia da votação, em que ele dizia que tiraria pontos da sua escola. Mas como Fabiano não compareceu e todas suas notas foram dadas como 10, ninguém deu bola para o "mimimi" do diretor.

Morto na Ilha Grande

Um americano foi encontrado morto entre as pedras da Praia Preta, na Vila do Abraão, uma praia de Ilha Grande. O causa da morte de Steven Richard Locke ainda está sendo investigada. O americano morava há seis meses na ilha e era considerado um homem tranquilo pelos vizinhos.

Sem ambulâncias

A falta de combustíveis para abastecer as ambulâncias do Samu e o sucateamento da frota levaram o presidente do Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro, Jorge Darze, a entrar com uma denúncia contra o governo do estado no Ministério Público. Ele alega improbidade administrativa e exposição da população a riscos de morte pela possível falta de assistência. Segundo ele, pelo menos 15 ambulâncias deixaram de circular nos últimos dias mas o número já aumentou. Bombeiros afirmam que pelo menos 30 estão fora de circulação.

Vai ser feio de ver

Pedro Paulo Carvalho, o “PP”, será candidato à sucessão de Eduardo Paes na prefeitura do Rio. A informação foi confirmada esta semana pelo presidente do PMBD no Rio, Jorge Picciani. Segundo ele, a decisão de ter o político como candidato foi de Paes e de todo o partido. Rivais políticos prometem explorar a fundo durante a campanha eleitoral as denúncias de agressão contra a mulher e outras pessoas que foram registradas nas delegacias. Numa das ocorrências, “PP” foi autor de um atropelamento que resultou na morte de um rapaz. Marcelo Freixo (Psol), Marcelo Crivella (PRB) e Alessandro Molon (Rede) foram "anunciados" como pré-candidatos.

Negros de cabeça para baixo

A marca de roupas Reserva foi acusada esta semana de racismo nas redes sociais. Uma foto tirada no shopping Rio Sul, em Botafogo, Zona Sul do Rio, mostra manequins negros pendurados de cabeça para baixo. Em contato com a coluna, a grife informou que “todos os seus manequins são pintados de preto e que, tradicionalmente, os coloca de cabeça para baixo em período de liquidação, não havendo qualquer intenção ou traço de racismo em sua estratégia de marketing.” Além disso, a Reserva informou ter "compromisso com a igualdade de gêneros e raças", tendo determinado licença-paternidade de um mês para pais biológicos, adotivos, heterossexuais ou gays.

Bloco dos Mijões

O bloco dos mijões mais uma vez fez feio neste carnaval. O número de foliões flagradas fazendo xixi nas ruas do Rio durante os dias de folia cresceu cerca de 41% em relação à festa de 2015. Foram multados 1.632 mijões por urinar em vias públicas, segundo as contas da Comlurb.

No mais...

Não há desculpa para os porcalhões, mas um problema que, sem dúvida, contribuiu para o gesto mal educado foi a falta de banheiros químicos, um dos itens mais criticados pelos foliões que aguardavam até mais de 40 minutos nas filas dos banheiros públicos. 

TAGS:

Alessandro Lo-Bianco

A Voz do Rio

Pai da Valentina, Alessandro foi repórter da Band News, revistas da Editora Abril, Jornal O Dia, Portal IG e Último Segundo. Atualmente é repórter do Jornal O Globo e ventila aqui na serra, todas as segundas-feiras, um pouquinho da maresia carioca.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.