Com a crise, Pezão volta a morar no Leblon

terça-feira, 02 de fevereiro de 2016

Morte sambada

O Salgueiro será processado por crime ambiental depois de soltar 68 aves no Sambódromo; 48 morreram pisoteadas e as restantes tiveram as asas quebradas. O pombo é uma ave protegida pelo IBAMA que considera crime matar, apreender ou maltratá-las.  O processo será aberto pelo presidente da ONG SOS Aves e Cia. À coluna,  a assessoria de imprensa do Salgueiro disse que "o jurídico está cuidando do caso e que a agremiação não vai se pronunciar."

Não foram só os pombos

Um rapaz também morreu baleado depois do desfile do bloco Céu Na Terra, que reuniu cerca de oito mil pessoas em Santa Teresa, no sábado, e que é considerado um dos mais famosos blocos da cidade. Os disparos foram efetuados no Largo das Neves, principal ponto do bairro. Outras três pessoas também foram atingidas pelos disparos. Dez pessoas também foram assaltadas durante a passagem do bloco e perderam seus celulares.

Sem policiamento

O que aconteceu em Santa Teresa, é o mesmo problema que acontece em outros blocos: falta de policiamento. Em três momentos do Bloco da Preta, a cantora Preta Gil parou o som para terminar com brigas e roubos que via lá de cima. “Cadê a Polícia Militar? Não estou vendo nenhum policial. O Rio de Janeiro tem que entender que precisa treinar uma polícia especializada em grandes eventos de rua. No réveillon em Copacabana, tem polícia. Eu não vi um carro de polícia hoje. Estou sozinha tendo que administrar isso aqui de cima”, gritava Preta, desesperada.

Boa notícia!

Para quem vier curtir a folia no Rio, o metrô divulgou que irá funcionar 24 horas durante os cinco dias de Carnaval. Os trens circularão sem interrupção a partir das 5h de sexta-feira até as 23h de terça-feira, dia 9 de fevereiro. A dica é comprar com antecedência o cartão pré-pago antes de ir para o bloco, pois os balcões ficam abarrotados com as filas.

Surpresas do mar

Cariocas e niteroienses tem vibrado nas redes sociais com as aparições das Baleias-de-bryde. Com cerca de 15 metros e entre 17 a 20 toneladas, a espécie vem visitando a costa fluminense, especialmente as praias da Região Oceânica de Niterói, onde virou sensação entre banhistas e praticantes de esportes como stand up paddle. O animal também já foi visto circulando na entrada da Baía de Guanabara e na Barra da Tijuca, onde apareceu no sábado.

Martins de Sá

A praia de Martins de Sá, em Paraty, que é um local de repouso para muitos jovens friburguenses, virou notícia. Seis bandidos armados de facas, revólveres e até espingardas fizeram um arrastão em toda extensão da praia roubando celulares, dinheiro e equipamentos eletrônicos de turistas e moradores. Quando tentavam fugir, já no bairro de Tarituba, foram presos. E aí, muito friburguense vai saber: os bandidos foram levados ao local por Adriel dos Remédios, sobrinho do dono do único camping na praia de Martins de Sá, Seu Maneco, famoso anfitrião de muitos da nossa cidade. Os bandidos demoraram mais de duas promovendo o arrastão.

Morte de policiais

As mortes estão para todos os lados na declarada “guerra contra o tráfico” e, dessa vez, a baixa foi policial. Um PM, lotado na UPP, em Santa Teresa, foi encontrado morto dentro de seu carro nesta madrugada. O soldado tinha 29 anos, era casado e deixa um filho de 3 anos. Já Um agente do Degase e um cabo do Exército e um ex-militar foram sequestrados e torturados por traficantes do Complexo do Chapadão, em Costa Barros. O agente conseguiu sobreviver, mas os outros dois não tiveram a mesma sorte.  

Branco de sangue negro

Um cardiologista formado pela UFF, com cursos de especialização em Harvard e na FGV, Bruno Feijó Ouriques, está sendo investigado pelo Conselho Regional de Medicina. Ele passou em primeiro lugar por meio de cota para negros no concurso público para intensivista do Centro de Medula Óssea do Inca e trabalha no local desde agosto de 2015. Entretanto, ele é mais branco do que eu! Ele alegou que não é branco “Essa é uma avaliação de vocês (o jornalista). Minha etnia é algo extremamente subjetivo.”, disse.

No mais...

Pezão não está mais morando em Laranjeiras, a cem metros do Palácio Guanabara, onde trabalhava. De acordo com o governador e a esposa, o aluguél do imóvel ficou muito caro depois de dois anos. Eles decidiram: agora, voltarão a ser vizinhos do ex-governador Sérgio Cabral, numa das principais quadras da Praia do Leblon. Ele morou lá até abril de 2014. Havia saído por questões de segurança, já que o prédio não tem porteiro e tinha sido invadido em 2012 por ladrões quando era vice-governador. Pezão recebe atualmente R$ 19,6 mil brutos, após ter reduzido 10% do seu salário em razão da crise.

TAGS:

Alessandro Lo-Bianco

A Voz do Rio

Pai da Valentina, Alessandro foi repórter da Band News, revistas da Editora Abril, Jornal O Dia, Portal IG e Último Segundo. Atualmente é repórter do Jornal O Globo e ventila aqui na serra, todas as segundas-feiras, um pouquinho da maresia carioca.

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.