A Voz da OAB — 30/06/2015

terça-feira, 30 de junho de 2015

Melhorias no interior

Em caravana pelo Sul Fluminense, na última terça, a OAB/RJ inaugurou duas novas sedes locais — nos municípios de Mendes e Valença — e melhorias na estrutura da Subseção de Piraí. Nesta cidade, foram entregues uma nova sala para os colegas que atuam no Fórum e o auditório da Casa do Advogado local. Todas as salas da Ordem seguem a padronização implantada pelo projeto ‘OAB Século 21’, criado há sete anos para oferecer estrutura e conforto aos profissionais de Direito. A caravana também passou por Vassouras para homenagear, com a medalha Roberto Luiz Pereira, ex-presidentes que fizeram história à frente da OAB local. 

Novas sedes

A nova sede da Subseção de Mendes, que recebeu o nome do saudoso Francisco Albano Abdon da Costa, comporta dois escritórios compartilhados e auditório com capacidade para 40 pessoas, e está localizada estrategicamente defronte ao Fórum da cidade. Já as instalações da Subseção de Valença, batizada em homenagem ao grande advogado Munir Assis, foram abertas ao público, que pôde visitar os escritórios compartilhados e o auditório, local da solenidade. Também está nos planos da OAB/RJ a instalação de uma sede em frente ao Fórum de Vassouras.

Homenagens

A caravana, que vai cobrir todas as comarcas das 61 subseções da OAB/RJ no estado (25 já foram visitadas), vem prestando tributo a antigos presidentes dessas unidades, destacando sua importância para a categoria. No encontro com a advocacia de Vassouras, por exemplo, foram homenageados com a medalha Roberto Luiz Pereira os ex-presidentes Alexandre de Serpa Pinto e Sylvio da Cruz Leal. Um gesto singelo que representa nossa eterna gratidão a importantes figuras da advocacia.

​Segurança pública em Niterói

No próximo dia 7 de julho, a OAB/Niterói sediará debate sobre segurança pública. Entre os participantes do evento, estão a deputada estadual Martha Rocha, ex-chefe da Polícia Civil, que abordará a violência doméstica, e o advogado criminalista Ennio Figueiredo, presidente da Comissão Antiviolência da Ordem de Niterói, que falará sobre menores infratores. O encontro é coordenado pela Comissão de Segurança Pública e pela OAB/Mulher da Subseção. Será concedida carga horária para estudantes.

TAGS:

A Direção do Jornal A Voz da Serra não é solidária, não se responsabiliza e nem endossa os conceitos e opiniões emitidas por seus colunistas em seções ou artigos assinados.